CADA UM FAZENDO SUA PARTE...

Depois de aposentados trabalhando por vários anos no serviço público, 3 amigos resolveram juntar suas economias e compraram um bom pedaço de terra. Terra boa para plantar feijão. Eles, para economizar, com muito sacrifício... prepararam a terra...

Chegou a época dado plantio... ficou combinado que cada um faria uma coisa, como em seus serviços antigamente... um iria na frente com a enxada fazendo o buraquinho no solo, o outro colocaria as sementes de feijão, e o terceiro viria atrás passando o pé na terra para cobrir o buraco... Tudo combinado.

Um fazendeiro, vizinho dos novos proprietários da terra ficou admirado ao passar sempre pela estrada e ver durante uma semana dois deles trabalhando... um fazia o buraco e o outro passava o pé na terra cobrindo o buraco...

Curioso, apoximou-se dos dois e explicou o motivo de sua curiosidade... e o que eles estavam fazendo...

- Estamos plantando feijão há uma semana! - respondeu o que estava com a enxada.

- Mas um faz o buraco e o outro cobre de terra...

- Infelizmente, o que coloca o feijão esta de dengue, não pode vir trabalhar... nós só fazemos nossa parte.

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 14/05/2010
Reeditado em 16/05/2010
Código do texto: T2256577
Classificação de conteúdo: seguro