fábula do Pedestre

Nos anos 40,numa cidade do interior do Piaui, um marchante de carne de gado conseguiu juntar um dinheiro e foi em Teresina comprar um carro. Que foi jeep.Tomou umas lições de direção e chegou na cidade, dirigindo o veículo para alvoroço da comunidade, mulheres saindo as portas, meninos correndo na frente do carro, cachorros latindo e os homens invejando mais novo dono de veículo, numa terra em que nem o prefeito tinha carro.

Justo neste dia, o Clube da Almendra, o único e porisso mais fechado fazia o primeiro concurso de Miss para mandar a representante á Teresina concorrer ao Miss Piaui, na sua primeira versão. O dono do carro, cercado por curiosos, manifestou desejo de ir á festa, logo recebendo o aparte do barbeiro " sem ser sócio não pode entrar" o que deixou o homem já cismado da boneca. A não ser que... e o barbeiro saiu em direção do clube para falar com a diretoria. Como o clube era do outro lado da rua, eis que lá se vem, ele e o diretor social, em busca do senhor açougueiro.A idéia do diretor social era que o sr. doutor açougueiro, antes da festa, desse uma volta com a moça pela ruas da cidade, ela em pé no jipe, para que todo mundo visse a moça mais bonita da cidade, por coincidência filha do presidente do Clube da Almendra. E o senhor Dr. Açougueiro passaria a ser sócio-honorário do clube.

Moral da estória: em terra de pedestre quem tem um jeep é rei.

garrinchapiaui
Enviado por garrinchapiaui em 28/08/2006
Código do texto: T227273