Eu ando de "coletivo"

Cara! Eu sou uma pessoa que anda de coletivo. E caprichado! Ando de ônibus, trem, metrô... e as vezes todos no mesmo dia.... Tem de tudo lá: gente folgada-que fica te apertando para vc sair ou levantar, gente que vem com crianca e põe os pezinhos delas na tua roupa, que é pra voce levantar, tem gente até que pede para vc levantar !? é mole?

Mas hoje quero comentar sobre os grandões. Me refiro aqueles que são altíssimos ( 1,90 por exemplo) ou cheinhos (120,130 kg)...

Nas áreas de transferencias como Bras, Sé, Barra Funda, Luz, este ser em especial gosta de parar na porta. Claro que ele não vai descer, só esta "caroçando" ali. O espaço que ele ocupa 3 ou 4 pessoas poderiam passar, mas... legal mesmo é no trem e metrô. Aposto que quem estiver lendo e não andar neles não vai perceber um detalhe: as portas tem tempo para ficarem abertas e voces nao podem imaginar o que nossos ouvidos escutam dos que nao conseguiram sair ou entrar.... E é verdade...perguntem para quem anda neles.

Sabe o que eles gostam também de segurar no ferro do banco ou nas colunas verticais de ferro, proxima a porta, por exemplo.... Aí quem é mais baixinho, crianca, idosos, magricelos, não terão a menor chance de chegarem perto do ferro... Aí caem por cima deles... e eles RECLAMAM....

Se voce for um grandao, olha pro lado amigo! Da oportunidade para os outros e veja tambem o lado deles..

Fiz um relato dos grandões que andam de coletivo, mas não podemos esquecer os pequenos... Ambos atrapalham da mesma forma.Entram no onibus e correm pro banco alto: se voce estiver no meio, paciência! Nos trilhos, simplesmente não se seguram, deixam-se levar...-em cima de você. Você esta distraído e sente pancadas nas costas, nos cotovelos e por aí, vai! Quando as conduções estão cheias, eles se enfiam naquele cantinho que vai apertar o seu braço e no caso das mulheres baixinhas, vão ainda pisar no seu pé com aquele salto ernorme.E as crianças? Quero sentar nesse lugar, é na janelinha?!!!!! E todos te olhando como quem diz: Pô um cara desse tamanho? Sacanagem....

E olha que nem falamos ainda dos ambulantes, dos aproveitadores.... É vida de quem anda de coletivo, é complicada.

tchau e Boa tarde a Todos!

Telma
Enviado por Telma em 30/08/2006
Reeditado em 30/08/2006
Código do texto: T228749