Lula, a rainha e a escolha de ministros.

Isso é o que andam comentando por aí.......

Dizem que, em suas infindáveis viagens ao exterior, Lula se encontra com a rainha Elizabeth, da Inglaterra. Encantado com a receptividade no palácio de Buckhim Lula pergunta soberana rainha:

- Companheira rainha, me conta uma coisa, como é feito aqui na Inglaterra a escolha de seus ministros?

E a rainha responde a Lula:

- Aqui na Inglaterra nós fazemos um teste muito difícil com o candidato. Você que ver como é? Tony Blair, faz favor.

E ele muito solícito:

- Pois não majestade..

- Me diga uma coisa Tony Blair, quem é o filho de seu pai e filho de sua mãe que não é seu irmão?

- Claro que sou eu majestade..

E ela olhando para Lula.

- Viu como é? Eu sempre pratico testes difíceis, assim tenho um gabinete competente.

E Lula extasiado com o método britânico tão logo volta ao Brasil, chama em seu gabinete a ministra da Casa Civil Dilma Rouseff.

- Companheira Dilma, conversando com a rainha Elizabeth aprendi um método muito competente para escolher ministros. Olha só como funciona as coisas. Me diga, quem é o filho de seu pai e o filho de sua mãe que não é seu irmão?

E Dilma pensa, pensa, pensa e não consegue resposta imediata.

- Olha companheiro presidente, esta é realmente uma pergunta muito difícil para ser respondido de imediato. Vou fazer o seguinte, vou criar uma comissão de notáveis, analisar o caso e em sete dias tenho a resposta.

E assim foi feito, a comissão foi montada e questiona daqui, questiona dali e ninguém consegue a chegar a uma resposta. Desesperada com o tempo se aproximando ao prazo estipulado ela pega o telefone e liga para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Fernando Henrique Cardoso me diga uma coisa: quem é o filho de seu pai e filho de sua mãe que não é seu irmão?

- Elementar Dilma que sou eu.

Então ela corre para o gabinete de Lula.

- Companheiro presidente já tenho a resposta: é ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

E Lula todo cheio de pompa.

- Companheira Dilma, você está redondamente equivocada. É o Tony Blair.