FERIADOS QUE NÃO SÃO... Alguém estaria preocupado (?!) ...

Cá entre nós, feriado (?!)...

Lembramos de uma história humorística sobre o dia do trabalho... Alguém pergunta aonde o outro vai e ele diz: Trabalhar.

Trabalha não trabalha, o primeiro começa a fazer as contas: DOMINGOS E SÁBADOS (quando se trabalha metade do tempo) = 78 dias + feriados, 30 dias de férias, etc = 364.

E o segundo diz (entre alegre e interrogativo): PELO MENOS FICOU UM DIA EM QUE TRABALHO...

Mas, o primeiro diz: Esse dia é o dia do trabalho e nesse dia ninguém trabalha...

Sei que a vida é coisa séria e não se deve brincar com coisa séria... Mas, o que acontece em nosso país parece brincadeira e, o que é pior: Gostamos do feriado sem gostar das conseqüências. Pode???

Creio que em termos de Brasil pode...

Isso sem falar que, em tempo de Copa do Mundo, muitos esfregam as mãos esperando o dia dos jogos da seleção pra enforcar o expediente...

Esse ano, acontecerá na África do Sul, mas, após esta copa, começaremos a torcer pela passagem rápida dos quatro anos, porque no país do futebol, do carnaval e da falta de ética (especialmente na política eleitoral e eleitoreira; ou politicalha); A farra começará imediatamente (porque esperar 2.014), inclusive pra alguns, como 2012 acontece antes, nunca haverá copa do mundo... Assim, pelo menos continuaremos com arremesso de copos (o esporte da maioria)...

E, por falar em ingestão ou consumo de bebidas alcoólicas, lembro uma anedota envolvendo cristãos evangélicos (conhecidos como os que não bebem):

O camarada chega pro outro (COM CARA DE ABATIMENTO) e diz: EM TERMOS DE BRASIL SOMOS APENAS O SEGUNDO COLOCADO EM BEBIDAS...

O outro diz: A CULPA É DOS CRENTES...

O primeiro diz: TUDO BEM QUE VOCÊ NÃO GOSTE DE CRENTES, MAS ASSIM JÁ É DEMAIS...

O outro justifica: SE BEBESSEM, A GENTE SERIA O PRIMEIRO LUGAR...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/06/2010
Código do texto: T2297038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.