Advogada  catarinense esperta, bela e rápida.

 


Dizem que aconteceu em Florianópolis,
na Ilha da Magia dos catarinenses.

Luís Antônio,
 jovem  e promissor advogado, mas muito tímido e reservado,  passou no exame da OAB e  descobriu que herdaria uma grande  fortuna quando seu pai morresse devido a um câncer quase terminal.

Desde pequeno ficava encantado com a beleza de  sua vizinha que também era advogada e se formara na UFSC em Ciências Jurídicas poucos anos antes que ele.
 

    Em uma festa da OAB-SC, 
ele foi até ao bar da Ordem dos Advogados na Beira Mar Norte, onde se encontrou com a  advogada.
 

Ela estava mais linda  do que sempre imaginara. 
 

Sorriso afável, meiga, carinhosa até nos olhares sensuais,  de extraordinária beleza,
de porte elegante, com o  corpo curvilíneo, inteligente, espirituosa, ficou ele quase sem respiração quando começou a falar com ela.

Disse suavemente para a bela advogada, paixão de sua vida, após umas doses de aperitivos alcoólicos:
 
- Eu posso parecer um advogado até insignificante, simples, até inexpressivo, falou quando começou o diálogo frente a frente com a musa catarinense - todavia, dentro de dois ou três  ou no máximo seis  meses, papai morrerá por uma doença incurável e quase terminal, e eu, filho único,  herdarei 10 milhões de euros e mais de 50 milhões de dólares  em propriedades  imobiliárias.

   A linda e esperta advogada ficou  impressionada e atenta, indo para a casa dele após a reunião festiva da OAB.

    Trinta dias depois, tornou-se sua  madrasta... e o pai do advogado, revigorado, teve, consoante pareceres médicos recentes, uma grande pespectiva vital com esta  bela e nova companhia feminina.