Num julgamento interno do PT, numa cidade onde o prefeito era deste partido  e estava sendo julgado, o presidente do partido chama sua primeira testemunha, senhora de  93 anos e mesmo andando com dificuldade tinha uma lucidez mental e memória invejável.
Para começar a construir uma linha de argumentação, o presidente do partido  pergunta à velhinha:

-Dona  Maria dos Prazeres, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?

- Claro que eu o conheço! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou.. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas...
Você acha que é influente e respeitado neste partido e por outras siglas políticas, quando na realidade você é apenas um coitado. Um pobre e miserável coitado.
 Roubou votos na última eleição. 
 Nem sabe que a sua  filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai.
Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!

O presidente do partido fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para os demais companheiros e para o prefeito da cidade e de outros secretários municipais e outros membros do partido. Sem saber o que fazer, ele aponta para o secretário de finanças, homem de confiança do prefeito  e pergunta à velhinha:

- E este secretário, que cuida do dinheiro da Prefeitura,  a senhora o conhece?

A velhinha responde imediatamente:

- O Pedrinho? É claro que eu o conheço!
Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Joaninha, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia para algum outro  compromisso.
E ele também me decepcionou.
É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele.
Ele não tem nenhum amigo e ainda tem mais três amantes e usa do dinheiro público para dar agrados para suas namoradas...
Além de ser traído pela mulher com o motorista do prefeito  e com o chefe de gabinete do vice-prefeito!

Neste momento, o prefeito pede que a senhora fique em silêncio, chama o presidente do partido e todos os secretários, para uma sala ao lado e fala baixinho para todos:

"Se algum de vocês perguntar a esta velha f.d.p. se ela me conhece, todos vocês serão demitidos, ainda hoje.
Fui claro e preciso?"


Está encerrada a reunião!
Até logo para todos companheiros...