Gíria, palavra de baixo calão e imprópria, ofensiva e agressiva.
Fotos e conceitos.

Palavras de baixo calão, o popular palavrão é usual na linguagem coloquial em muitas  línguas faladas.
Em português temos algumas tradicionais que podem ser consideradas imorais pelo ponto de vista religioso ou pelo estilo de vida.

Não são usados estes palavrões como norma culta na língua portuguesa mas algumas vezes são permitidas  por uma estrita licença na literatura poética.

Palavrão, palavra de baixo calão é uma gíria com característica chula e obscena e também considerada como calão de baixo nível na terra dos lusitanos.

Temos ainda que considerar que há atualmente uma permissividade em relação a estas palavras com o advento da internet entre os jovens e pelos programas de humor na TV e rádio.

Vejam este caso de uma amostra fotográfica sobre um tema que chamou atenção entre os frequentadores de galerias e muitos consideram arte esta exposição.
 
Seriam fotos artísticas?
Seriam fotos de baixo calão?
 
Se uma foto vale por centenas de palavras, como deveríamos descrevê-las?
Talvez, para amenizar este texto, teríamos que ter mais cuidado, assim como estas fotos abaixo:
 

 

 
Para amenizar este texto, vamos recorrer à língua francesa:
 
Taille basse ou décolleté?
( Traduzindo: Seriam estes os seios ou as nádegas?)

E para encerrar, podemos colocar a frase neste felino domesticado pelo homem:
"Me inclua fora deste tema, não tenho nada com isto"... Rs!
 
"Me inclua fora deste tema, não tenho nada com isto"...
(Gato Feliz).

Como complemento temos a foto da intensa procura de uma mulher pelo desaparecimento, fixando um cartaz de  um comunicado público,  de seu cão predileto.


Fonte primária do conceito de palavrão:
 Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fotos:
Internet e
www.laerciobeckhauser.com
 

Publicado por Beckhauser em 12/06/2010 às 09h28
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons  Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.