UMA NOITE DE AMOR

Era uma vez duas gatas: uma preta, chamada Bilu, e uma branca que se chamava Mimosa.

Elas eram amicíssimas e só viviam juntas.

Certo dia ambas estavam de cio e precisavam urgentemente de uns gatos e resolveram sair. Sobe rua, desce rua e de repente avistaram, lá na frente, dois lindos gatos: um preto e um branco.

A Mimosa foi decidida:

- Aquele negão é meu, e não se meta ! – e disparou em direção às garras do amado gatão. A Bilu, por suas vez, teve que se contentar com o que lhe sobrou: o gatinho branco, franzino, vagaroso e até abestalhado.

E foi aquela noite de corre-corre e de pega-pega pulando muros, rolando nas valas, correndo no mato e nos telhados e fazendo um barulho infernal. E dessa forma farrearam até o dia amanhecer.

Os casais por fim se separaram e cada um foi pra sua casa.

Já era quase meio-dia quando Bilu acordou e logo foi procurar Mimosa na intenção de saber tim-tim por tim-tim da grande noitada de farra.

- E aí amiga, você sumiu, né? – disse Bilu, acrescentando: - como foi a sua noite de amor com o negão? Mas... espere ai. Antes de responder vou te contar como foi a minha. Pra início de conversa, fique sabendo que aquele branquinho é um capeta, é um diabo. Ele foi o máximo comigo! Estou arrasada: toda mordida, arranhada, suja de lama. Mas valeu a pena. Agora me conta, como foi o desempenho do teu atleta?

- Nem te conto, Bilu!

- Que é isso amiga? Tá me estranhando? Vamos, fale logo!

- Sabe Bilu, foi tempo perdido!

- O quêêê?

- Pois é.... Aquele desgraçado ficou a noite toda me contando como foi capado.

José Pedreira da Cruz
Enviado por José Pedreira da Cruz em 16/06/2010
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T2323446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.