Deus e corno.

Naquela cidade do interior, onde todos os habitantes eram muitos religiosos, todos os dias havia missa às seis da manhã e a freqüência era total. E todos comungavam. Todos não, somente um não comungava. Era seu Jorjão, o dono do único estabelecimento comercial da redondeza.

- Seu Jorjão, o senhor é o único habitante desta comunidade que não comunga, por que homem de Deus? – perguntava o pároco

- Não padre, eu sou um grande pecador.....

- E então homem, confesse seus pecados....

- Pra quem?

- Pra mim, oras. Eu sou o representante de Deus na terra. E tudo o que o senhor me disser, fica guardado somente comigo e Deus...

- Sem essa padre. Eu venho a missa, assisto, contribuo, mas, só isso. Confissão pra mim só a Deus.

- Mas são tão graves assim seus pecados, meu filho?.....

- Padre, só a Deus eu confesso.

- E se eu invocasse a Deus......

- Padre, se Jesus baixasse aqui, aí sim, eu me confessava. Aos vivos não confesso meus pecados.

- Filho, se eu vou invocar a Deus e Ele mandar seu Filho....voce se confessa?

- Sem dúvida, padre.

E assim foi feito. O padre havia combinado com o sacristão, um moço atleta e vigoroso para que ele descesse em uma corda, no melhor estilo rapel, e vestido todo de branco, com impostação de voz, se fizesse passar pelo Filho de Deus.

E o padre, do alto do púlpito, elevando as mãos aos céus:

- Meu Deus meu bom Deus, teu Filho quando aqui esteve, disse que tudo que fosse pedido em teu nome Tu nos atenderia. Eu Te peço, manda teu Filho para perdoar este pecador....

E um vulto todo branco aparece no confessionário.

Espantado seu Jorjão se dirige para o confessionário:

- Jesus, és tu mesmo que está aqui.

- Amado filho, porque duvidas de meu Pai? – fala o sacristão impostando a voz.

- Senhor – todo contrito – eu sou um pecador.....

- E quais são os teus pecados, filho.

- Meu senhor, eu tenho um caso com a mulher do sacristão. Eu como essa mulher á dois anos....

- Filho isso é um pecado muito grave e tua penitencia será que terás que perdoar as compras daquela família em teu estabelecimento por dois longos anos e terás de rezar trinta pai nossos todas às manhãs. Em nome do pai do filho e do espírito santo. – E subiu.

Na sacristia o padre o esperava ansioso:

- Então filho, quais os pecados daquele pecador?

- Bonito, né seu padre, eu desci com Deus e subi como corno!.