Carnaval FDP 2010

Os carnavais do Símio são sempre incertos, uma bagunça, muito confusos. É uma caixinha de surpresas. O Símio detesta verão. No verão temos a obrigação de sermos felizes, porra mas se eu não quiser? Se eu quiser ficar emburrado em casa, fugir dessa zona que é o carnaval? O carnaval do Rio é ótimo pra quem gostsa de tumulto, a única coisa que presta é o adorado Bola Preta. Mas ai estava mais um carnaval, onde eu estaria trabalhando alguns dias. Meu trabalho merece ênfase, sou tec em telecom. O tec em telecom é uma puta! Sim uma puta, acompanhem comigo:

* Sempre que perguntam o que vc faz, existe dificuldade em responder;

* O cliente sempre acha que o que vc faz vale não vale tanto quanto vc cobra;

* O clinete quer sempre algo mirabolante;

* Vc já não sai com os amigos da rua, só com os do trabalho;

* Invariavelmente, até o fim do dia, alguém te fode;

* Esse é o principal, você acorda todos os dias jurando que não é isso que vc quer fazer e jura que vai sair dessa vida um dia.

Retomando, ai o que acontece, estava eu numa paradinha dessas. Tinha eu conhecido uma menina na semana do carnaval, iria eu fazer o caminho contrário. No carnaval todos terminam, eu estava arrumando um cobertor de orelha. A moça iria para Jaconé e eu ficaria no Rio, meus pais estariam em Barra de São João. Sempre que a casa fica vazia pensamos em uma orgia, ao menos eu penso, mas as chances são pequenas. Eu estava de paixonite, e daria um jeito para viajar no carnaval, mas de Barra de São João pra Jaconé...é chão. Mas o Símio não possui cérebro.

Símio vai ao shoping, tinha que comprar roupa de cama, travesseiro, protetor e outras coisas que só uma mulher pensaria, as meninas do trabalho checaram. Na bolsa haviam algumas cuecas, escova de dente, desodorante e algumas blusas e bermudas. A toalha de banho tabém foi comprada de última hora. Vai pra rodoviária sabendo que não havia ônibus aquela hora, ou melhor nao havia passagem, deveria pegar uma van, carro, carroça ou biscicleta. E parte o Símio para sua Odisséia. O primeiro carro não lotou, o segundo teve um princípio de incêndio e o terceiro demorou pra lotar, nessa brincadeira ai foram 4 horas de espera. Eu estava esperando um puta engarrafamento, mas o cara foi malandro. Foi por Casemiro até Rio das Ostras e voltou até Barra de São João, logo não pegou o engarrafamento de Araruama...Iguaba...e tal.

Chego pra lá das 19:00, a cidade em festa, meus pais me esperavam na praça. Aquele clima bom, fresquinho bem diferente do Rio. Respiro aquela maresia, fomos pra casa, a casa hiper lotada, não havia lugar para todos dormirem ao mesmo tempo. Casa de praia é uma merda mesmo. Mas não seria isso que abalaria meu humor, fiquei muito tempo no ponto esperando que passasse algo para Araruama, claro que não passou. Ligo para a mocinha e informo que não daria pra ir naquele dia, decepcionada ela entende, deixaria para o dia seguinte. A cidade estava uma zona, estávamos na casa de um dos fiscais da prefeitura. O cara deveria combater o comércio irregular, mas ele nada fazia, nada fazia uma vez que estava bêbado e dormindo.

Voltinha pelo furdunso, conheço alguns amigos e amigas da minha irmã, um monte de gente tostada, de cabelo duro de sal, olho vermelho... Coisa do inferno. Resolvi voltar e ler um livro que levei. Carnaval e bom com marchinhas, mas só se ouvia funk, as vezes Ivete, depois mais funk. Preparativos dos coroas pra ver o desfile das escolas de samba, não cabíamos todos na sala, sim eu sou um dos coroas, alguns de pé na janela. Começo a me arrepender de ter ido, poderia ter ficado em casa...saindo lá por perto mesmo, se ficase de saco cheio era só meter o pé. Pensava em como dormiria...uma galera vai pra bagunça, só voltariam de manhã, mas até que voltem eu já acordei. Primeiro probelma resolvido.

Amanhece, me preparo e vou para o ponto de ônibus, hoje sim chego a Jaconé...será? Aguardem a continuação.

Símio
Enviado por Símio em 02/07/2010
Código do texto: T2354974