TEM MAS ACABOU

Eu trabalhava no caixa de uma loja de calçados femininos. Foi um período de aprendizado muito divertido da minha vida.
Era muito jovem, ingênua e muito inocente.

No final vocês entenderão o porquê dessa remessa repentina ao passado.

Sempre fui de riso fácil. Nessa loja, os vendedores gostavam de me fazer sorrir.

Um, em especial, ficou bem gravado na memória.
Ele era engraçado sem precisar de muito esforço.

Só de olhar para aquele galego com aqueles enormes olhos azuis esbugalhados, sem lábios, dentes amarelos e soutaque caipira goiano...

Sempre que entrava uma freguesa, procurando algo específico, ele atendia com muita gentileza, engrossava a voz, lamentava não encontrar a peça desejada e prometia uma encomenda.

Então, dirigia-se imediatamente em minha direção e com a voz de desenho animado dizia: "tem mas acabou hi hi hi".

A madrugada aqui em Brasília tem variado entre 10 e 14 graus de temperatura. 

Acordei, no meio da noite, não sei porque, muito carente.

Nada servia pra me esquentar, então murmurei bem baixinho...

"o meu amor bem que podia estar aqui comigo agora"

Adivinhem só o que me apareceu na mente...

 

O rosto do engraçadinho e sua voz bem nítida gargalhando e dizendo:
 
"Ah! Você precisa de um amor?"...

"Tem mas acabou!"

www.esterfarias.prosaeverso.net