80 anos bastam?

No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse: "Você deverá, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro (que seria criado a seguir), ficar sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar fazendeiro. Eu lhe dou 60 anos de vida para isso".

A vaca respondeu: "É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos. Eu aceito 20 e devolvo os outros 40". E Deus aceitou.

No segundo dia, Deus criou o macaco e disse: "Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos".

O macaco disse: "Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10". E Deus concordou.

No terceiro dia, Deus criou o cachorro e disse: "Fique sentado todos os dias sob o sol, na frente da casa e lata para qualquer um que passar. Eu lhe dou uma vida de 20 anos".

O cachorro disse: "É uma vida muito longa para ficar latindo. Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10". E Deus aceitou.

No quarto dia, Deus criou o homem e disse: "Coma, durma, brinque, faça sexo e não se preocupe com nada. E lhe concedo 20 anos”.

O homem, inteligente, respondeu: "O quê? Só 20 anos? Que miséria! Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, os 10 do macaco e os 10 do cachorro. Isso faz 80 anos”. “Está bem", Deus respondeu. "Negócio fechado".

É por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo...E não fazemos mais nada.

Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como uma vaca sob o sol para manter a família.

Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos.

E nos últimos dez anos ficamos sentados na frente da casa resmungando para todo mundo...

Quer mais?

Crédito: autor desconhecido.

Recebi, via e-mail, esse texto muito divertido. Pena não poder dar os créditos devidos, pois o mesmo foi enviado sem o nome do autor.

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 13/07/2010
Reeditado em 15/02/2017
Código do texto: T2375170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.