Zé Doidin, ainda tem Jesus aí?



Eu estava passando pelo bar do Zé Doidin na localidade Sambaíba (Caxias - MA), momento em que se aproximaram dois evangelizadores oriundos de uma cidade do sul. Sentaram-se num banco encostado na parede de taipa com a bíblia nas mãos.

Sem demora, Juarez do Calengue entra naquele recinto apressado e indaga ao proprietário do bar:

-Zé Doidin, ainda tem Jesus aí?

Um dos evangelizadores se levantou e mostrou a bíblia para o rapaz dizendo:

-Aqui está meu filho, a palavra viva de Jesus.

O Juarez que vinha da roça, já cansado e com sede, respondeu:

-O Jesus que eu quero não é esse daí não, moço. Lá em casa também tem um livro desse mermim.


Sobre o Guaraná Jesus

OBS: Guaraná Jesus é uma marca de refrigerante saboroso do Maranhão, devidas as crises financeiras, a Companhia Maranhense de Refrigerantes vendeu para a fabulosa The Coca-Cola Company os direitos sobre a marca em 2001. É sabido que este refrigerante tão querido pelos maranhenses de cor rosa com sabor adocicado distante de cravo e canela com extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina somente é comercializado no Maranhão desde 1960.

Expressão popular
:

Mermim: significa o mesmo.



ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 26/07/2010
Reeditado em 30/09/2011
Código do texto: T2401509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.