Treze prêmios de Lula em 2006 (*)

Romeu Prisco

1) "Estadista do Ano", outorgado pelo "Federal Reserve" (Banco Central Norte-Americano), com apoio da ONG "Appeal of Conscience", por ter permitido aos bancos nacionais e estrangeiros auferirem o maior lucro das suas respectivas histórias no Brasil.

2) "Lanterninha do Ano", outorgado pelo FMI, por ter mantido o Brasil em último lugar da América Latina em termos de crescimento, lugar esse que ainda ocupará durante bom tempo.

3) "Pinochio do Ano", outorgado pela Fundação Gepetto, por ter tido a coragem de declarar publicamente sua ignorância das lambanças praticadas pelos "companheiros" do PT.

4) "Cidadão Emérito da Bolívia", com direito ao "Colar do Ouro Negro", outorgado pelo Congresso Boliviano, pelos relevantes serviços petrolíferos prestados àquele país.

5) "Gran Amigo del Año", outorgado pela Turma do Chávez, com aval do Congresso da Venezuela, pelo apoio dado ao Presidente daquele país e por ter permitido ao "companheiro" Hugo a realização de "showmícios" em território brasileiro.

6) "Hermano del Año", com direito a bater bola com Maradona, outorgado pela Federação das Indústrias da Argentina, por ter permitido que o Governo daquele país estabelecesse cotas para importação de produtos brasileiros, proporcionando, assim, empregos e crescimento superiores ao Brasil.

7) "Good Fellow of the Year", com direito a uma garrafa de puro "Jack Daniels", outorgado pelo Instituto Bush de Investigações Terroristas, com o aval do Congresso Norte-Americano, por ter permitido a presença de agentes do FBI em Foz do Iguaçu, para caça de "seguidores" de Osama Bin Laden.

8) "Aposentado Exemplar do Ano", outorgado pelo INSS, por ter vetado, a si próprio, como beneficiário "especial" daquele órgão, um reajuste de aposentadoria acima do que as verbas disponíveis possibilitavam, contrariamente do aumento concedido aos servidores federais ativos e inativos.

9) "Corinthiano do Ano", com direito à camisa 13, outorgado pela torcida uniformizada Neoliberais da Fiel, por ter se identificado com FHC na mesma preferência futebolística.

10) "Bom Samaritano do Ano", outorgado pela Pastoral dos Famintos, por ter, com o seu programa "fome zero" e a exemplo do Mestre, multiplicado pães e peixes, assim dando de comer aos "companheiros" de partido, carentes de "alimentos".

11) "Operário Exemplar do Ano", com direito à Estatueta do Trabalhador Modelo, portando foice, martelo, estrela vermelha e cueca verde, outorgado pelo Ministério do Trabalho, sob o comando do "companheiro" Luís Marinho, por ter operado a máquina administrativa com índice zero de acidentes pessoais.

12) "Buona Gente del'Ano", com direito ao disco de acetato da canção "Ue Paesa", outorgado pelo Congresso da Itália, sob o comando do "companheiro" Romano Prodi, por ter permitido que a primeira dama obtivesse para si e para a família a cidadania daquele país.

13) "Batráquio do Ano", outorgado pelo Centro de Estudos Zootécnicos Leonel Brizola, por ter mantido a forma humana de um dos representantes da espécie.

(*) Até a presente data. Outros ainda poderão ser outourgados antes do final de 2006.

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco