O Bode

Aqui em Fortaleza, conta-se a história de um bode, até muito famoso, que fazia a festa dos "cachaceiros de plantão" na praça do ferreira.

Esse bode aparentemente, foi encontrado vagando pelas praias da cidade, ele corria atrás apenas de mulheres e bonitas, tentava arrancar o bikini de algumas, algum gaiato resolveu levar o bode para um bar, chegando lá, os amigos resolveram faze-lo de tira gosto mas, o bode lambeu um copo de cachaça e os bebuns locais resolveram dar-lhe o litro como uma mamadeira, o bode entornou toda a garrafa e caiu nas graças de todos, o dono do bar resolveu adotar o bicho, fez uma cocheira para ele num quartinho ao lado da bar, e os fiéis clientes do bar ajudavam a custear a comida do animal, cortavam capim, compravam milho para o bode e sempre davam-le uma cachaçinha, e o bode adorava, quando alguem tinha algum problema , como ser mal amado, po exemplo, o bode parecia escutar tudo o que o corno falava, entre outras coisas, ele esteve até envolvido com política, se não me engano, esse foi o primeiro bode eleito vereador, ele ficou conhecido na cidade, ou pelo menos naquele bairro,os bebuns do bar e os moradores votaram nele e ele ganhou a eleição para vereador, não sei se assumiu mas, com tanto burrono poder, um bode não poderia fazer pior.

Quando o bode morreu, ninguém quis fazer churrasco dele, fizeram um cortejo fúnebre, velório e tudo mais, claro que tudo regado a aguardente e forró, era a despedida do bode.

Descobri recentemetne que o nome do bode era iô iô

João Murillo
Enviado por João Murillo em 05/08/2010
Reeditado em 29/11/2010
Código do texto: T2420514