A ONÇA SONHADORA

Este e mais um conto (causo) de meu pai,eu e meus irmãos sentavamos no chão e prestavamos atenção em meu pai contando seus causos,e as vezes a gente pedia para que ele repetisse os melhores,eu adorava o causo da onça sonhadora,que era mais ou menos assim;meu pai disse que sempre saia com seus irmãos e primos para apanhar umbu,uma fruta que da em abundancia no nordeste,pegavam uma lata grande e iam para a mata procurar a fruta,para consumo ou para vender.em umas destas saidas,ele se perdeu dos outros,e entrou mata adentro,quando deu por si estava longe dos demais,era noite,a lua estava linda cheia,e no caminho que ele estava ele viu uma coisa parada na estrada,andou mais um pouco,e viu que se tratava de uma onça pintada,a mesma estava sentada no meio do caminho,olhando para a lua,totalmente destraida,como se estivesse sonhando,meu pai ficou com medo da onça se assustar e ataca-lo,parou,pensou no que iria fazer,ai então teve uma ideia,despejou os umbus que estava na lata no chão,e foi se aproximando da onça,bem devagar para não assusta-la,chegou bem perto,e deu um tapa na lata com toda força,largou a lata no chão e correu para o lado contrario,e a onça deu um salto de susto,e correu para o outro lado,ele disse que não soube como chegou na cidade,achou que o medo fez ele acertar o caminho.no nordeste tem dessas coisas.

juvenil
Enviado por juvenil em 07/08/2010
Código do texto: T2423899