A ESTRANHA CRIATURA !
 
                       ( Fato Real )
 
 
            Certo dia feliz (Como qualquer outro dia), saí do meu apartamento, rumo ao elevador (Um percurso rotineiro como em qualquer outro dia), distraidamente, cantando mentalmente uma cantiguinha qualquer: Lá, Lá, Lá, Lá... Quando ao abrir a porta do elevador, de repente “Não mais que de repente!”, deparei-me com aquela criatura asquerosa, estranha e indesejável... Olhei para ela!... Ela olhou para mim!... E durante 5 minutos de guerra psicológica interminável passamos a batalhar pelo espaço no elevador que naquele momento nos pareceu infinitamente pequeno para nós duas!
         Já enfrentei muitas situações difíceis e constrangedoras, mas aquele dia reservou-me uma situação muito delicada e exigiu de mim uma decisão e atitude rápida, considerando que eu não podia segurar a porta do elevador por tempo indeterminado e principalmente porque aquela criatura nojenta e atrevida me humilhava intimamente por eu me sentir em ridícula desvantagem em relação a ela.
         Durante aqueles terríveis e intermináveis 5 minutos de agonia do meu frágil ser, avaliei tudo o que poderia ocorrer se eu adentrasse no elevador naquele momento. Até hoje não consegui avaliar realmente a extensão da tragédia que poderia ter ocorrido se eu não tivesse tido o bom senso e a sabedoria de tomar a decisão mais correta em relação a qual de nós duas permaneceria no elevador para descer os seis andares.
         Do sexto ao quinto andar, eu já imaginava estar descendo ao quinto dos infernos, passando por todas as terríveis provações que um ser humano poderia passar.
         Do quinto ao quarto andar eu estaria vivenciando o quarto das torturas.
         Do quarto ao terceiro andar, eu já estaria rezando um rosário de terços.
         Do terceiro andar ao térreo (Que pulava o segundo), eu já estaria tão estarrecida e mortificada por tudo que poderia ter ocorrido nesses segundos que provavelmente eu estaria ou petrificada de medo ou loucamente desesperada para sair correndo daquele ambiente de tortura indescritível.
         Após analisar profundamente a situação, mesmo tremendo diante daquele ser tão abominável, respirei fundo e tomei a mais difícil decisão de toda a minha vida: DECIDI DESCER PELAS ESCADAS !!!
         E desci... Altiva... Cambaleante... Trêmula... Pisando firme e forte... Certa de que eu havia superado o impasse mais terrível deste mundo com a mais profunda sabedoria e bom senso!
         Cheguei ao térreo e imediatamente, imbuída de toda a responsabilidade em relação a todos os moradores do prédio, avisei ao guarda vigilante que estava de plantão:
 
         - TEM UMA BARATA DENTRO DO ELEVADOR !
 
 
 
Obs: Só para esclarecer: A ESTRANHA CRIATURA era a barata e não eu!