Imagem do Google


Consulta médica no interior das Minas Gerais


Doutô: ocê sente arguma coisa?
Matuto: ói seu doutô, de quando in veiz eu tenho uns infarrrto!
Doutô: uai, mais isso é grave sô! E ocê num vai pro hospitá?
Matuto: Deus mi livre! Eu chupo uns "adalac" e fico bão rápidin! Mais hoje tô é com dô-de-gairrganta!
Doutô: entaunce dexa eu oiá!
Matuto: num carece, purquê já tumei dois "treco-treco" e já tá bem mió de bão!
Doutô: intão tá! Nhocê já tomô as vacina?
Matuto: pur inquanto não! Tô isperano a Cristina voltá de viaje, pois já falei prela: "Cristina, só ocê me vacina"!
Doutô: inté mais vê!
Matuto: inté...



 Obs:

1) Adalat é medicamento para tratar pressão alta, do Laboratório Bayer.
2) Tetrex é Antibiótico para tratar infecções, do Laboratório Bristol.
3) "Linda, só você me fascina", faz parte da letra de Linda Demais, música do grupo Roupa Nova.
4) Cristina: agente comunitária de um destes bravos Postinhos de Saúde dos grotões das Gerais.
4) Baseado em fatos descritos como reais, segundo causos populares.
Max Rocha
Enviado por Max Rocha em 15/08/2010
Reeditado em 15/08/2010
Código do texto: T2439412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.