CUNTECEU EM DELFIM MOREIRA -1.

CUNTECEU EM DELFIM MOREIRA

— 1—

Delfim Moreira é a terra natar dos Cotia, famia do meu cumpadi Paulo Kostella, cunhicido pur PK... Terra boa, cidade bunita... Mais meu cumpadre PK tá benegrindo minha terra natar iscrivinhando cauzos qui lá cunteceu... e ieu vou contá tumém uns cauzos da terra dele. kkkkk Diacho, uai! Chumbo troçado num dói!

Sigundo contam... os Cotia tinham uma boa criassão de porco... inté isportava mundo afora carne de porco. Mas eles tinham muito porco memo! Era aquela porcaria pur todo lado na fazendona dos Cotia. Famia rica, isportadora de carne de porco, carne porquina. Isportava prus Estazunidus, Zoropa, etc... e meu cumpadi PK é qui gerenciava tudo...

Intonces, desde piqueno, muito ativo e sabido, meu cumpadi PK urubuservou qui uma porca da manada num prenhava de jeito manera... num dava purquinho, num dava lucro! Ele intão urubuservou o cachaço, o porco reprodutor, se ele num tava chegano na tal porca. Ficou o dia intero vigiando, ispreitano e fumando um cigarrinho de páia na bera do chiquero.

Ficou meio incabulado quando viu qui várias veiz o cachaço muntava na dita porca e saía gemendo, roncando de dor. Aquilo deixou meu cumpadi pelocupado. Puruque qui o cachaço muntava noutras porcas e num cunsiguia tafuiá o parafuso dele na tal porca?!...

Mandou vim um médico dos bichos, um veterinaro da cidade modi ispiá a porca. O veterinaro izaminou, izaminou... e ficou calado, pensativo...

— Que qui tá sucedeno cum minha porca, doutor? — priguntou meu cumpadi PK.

— Oce num vai creditá — disse o doutor. — Vai ter qui mata essa porca... ela num vai dá cria, não!

— Mode di que?

— Oce sabe que o negócio do porco modi inxertá as porcas é quinem um parafuso, né?

— Sei sim sinhor! Parece memo um parafuso...

— É verdade! E essa porca tem a rosca da “giringonça” ao contrário, seu PK! A “giringonça” dela é canhota, coisa de nacença... ninhum parafuso de porco vai intrá aqui... e grimpa quando o cachaço tenta inxertá ela, torce o parafuso dele o contral, pur isso, ele fica gemendo puruque dói muito!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mintira minha, cumpadi PK?