Chá da tarde.

Dona Judithe com 93 anos morava com seu filho único de 67, que nunca se casou.

- Neném, eu convidei quatro amigas para amanhã virem aqui tomar chá. Você ajuda a mamãe a preparar tudo?

- Claro. Mamãe.

No dia seguinte ele comprou um bolo, biscoitinhos e fez pequenos sanduíches. Deixou tudo sobre a mesa da cozinha. Arrumou a mesa da sala com a melhor toalha, completando com xícaras e pratinhos de porcelana.

- Mamãe, eu não poderei ficar para o chá, mas deixei um papel lá na mesa da cozinha que ajudará a senhora na hora de servir.

No papel estava escrito nesta ordem:
- Servir o chá.
- Logo depois levar os biscoitos e os sanduíches.
- Depois de meia hora servir mais chá.
- Em seguida levar o bolo.
- e por último servir chá para finalizar.
Tenha um bom momento. Beijos do Neném.


Às três horas as amigas chegaram e se sentaram à linda mesa. Dona Judithe foi à cozinha, leu o que estava escrito e preparou o chá que logo serviu.

Ela e as amigas começaram a relembrar fatos lá da década de trinta e quarenta. Conversavam e riam. Depois de meia hora, Dona Judithe voltou à cozinha e logo trouxe outro bule de chá.

As amigas se entreolharam surpresas. Esperavam um bolo ou pelo menos uns biscoitos. Quinze minutos se passaram, e ela retornou à cozinha. Uma das amigas já foi dizendo:- Se ela trouxer mais chá, acho melhor irmos embora. Onde se viu não servir nada para acompanhar?!

E não deu outra, Dona Judithe trouxe mais chá! As amigas inventaram uma desculpa para irem logo embora e saíram muito aborrecidas. Depois disso, ela lavou e guardou a louça e refez a mesa da sala.

À noite, o filho voltou à sua casa e ao entrar na cozinha viu tudo como havia deixado sobre a mesa.


- Mamãe, a senhora não serviu nada do que preparei?!

- Aquelas ingratas não vieram.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 30/08/2010
Reeditado em 16/01/2017
Código do texto: T2467623
Classificação de conteúdo: seguro