GAUCHO ENSINADO

Numa tarde, já principio da noite, minha esposa e eu fomos visitar um amigo. Deixamos o carro estacionado, atravessamos a rua ao lado de um ponto de ônibus com algumas pessoas esperando. Agachado e encostado a um muro havia um cidadão que se levantou com dificuldade menos pela idade do que pela quantidade de bebida que demonstrava ter ingerido. Vindo cambaleante ao nosso encontro foi dizendo:

- Oi, oi, aqui ó! Ta vendo esssssste caaaachooorro? É o Gaaauuucho. Sabido diiiimaiiis. Iiiinntelichente diimaaaiis! Iiinsinadiiimm. Oia, oia, aqui!

E chamou o cachorro que se encontrava um pouco afastado.

- Gaaauucho! Gaaauucho!

O cachorro se aproximou balançado a cauda e ficou quase colado as suas pernas. Ficamos olhado a cena com um pouco de pena e preocupação pelo bêbado e admiração pela amizade dele com o animal e vimos que era recíproca. O Bêbado continuou:

- Oia, oia! Ele ééé ensinaaado. Se eu falá pra ele que tô tonto... Ele morte divagaariiinho a minha mão e me leva prá casa. Qué vê? Qué vê?

Esticou o braço para o lado do cão e começou a falar:

- Gaucho! Gaucho, ó, ó, tô tonto! Tô tonto.

O cachorro só olhava e balançava a cauda. Foi quando ele olhou para nós e disse:

Num to falando? Iiintelicheeente diiimaiiiiiissss! Tá quitinho num tá? É porque ele sabe que eu num to tonto...K K K k k k kkkkkkkk....

E ficou lá morrendo de rir de nós e aqueles que aguardavam o ônibus ainda ajudavam.

Pode? Um tonto fazendo piada e rindo na cara da gente...

Divinópolis, 03-09-2010.

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 03/09/2010
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T2476289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.