TUDO BEM AÍ?

Tive um colega de trabalho, em Belo Horizonte e numa época ele estava construindo e passava muito aperto financeiro. Para dar uma aliviada ele arranjou um “bico” num taxi. Trabalhava parte da noite e no fim de semana tocava quase direto, uma loucura.

Numa madrugada de sábado para domingo, umas três e meia, ele apanhou um passageiro na Avenida Brasil e ele estava muito tonto e perguntou:

- Você sabe onde fica a Rua Perdizes, no Bairro Padre Eustáquio?

- Sim Senhor!

- Então toca.

Já descendo a Avenida Bias Fortes o motorista olhou pelo retrovisor e constatou que o passageiro estava no meio do banco de trás, com uma perna de cada lado e os dois braços no encosto do banco, tentando se garantir para não deitar. O meu amigo havia jantado lá pelas oito e meia, comeu um resto de feijoada com couve e aquilo estava fermentando no seu estômago e ele já pedira ajuda de uma porção de bicarbonato de sódio e parecia ter aumentado os gases. Ele chamou o passageiro que não respondeu e então pensou que estando dormindo não ia sentir “o incômodo” de algum cheiro diferente dentro do carro e liberou... O homem remexeu no banco, resmungou e perguntou:

- Companheeeiiiro! Ta tudo bem ai?

- Tá Sim... Preocupa não!

Ele resmungou mais alguma coisa e dormiu de novo.

Rodou um pouco mais e após a Praça Raul Soares ele olhou pelo retrovisor e viu o homem com a cabeça tombada para um lado e roncando. Apertado, tornou a conferir e a chamar o cidadão que nada respondeu. Aí ele soltou mais uma dose dos fétidos gases. O tonto remexeu no banco e tornou a perguntar:

- Oi! Oi! Companheeeiiiro! Ta tudo bem ai?

- Tudo OK! Fica tranqüilo estamos chegando.

- Parece não...

Chegando ao destino o motorista teve que descer, abrir a porta de trás e custou a acordar o tonto. Este olhou para um lado, para o outro, desceu, pagou a corrida e ficou parado balançando olhando para o motorista e disse:

- Quer entrar?

- Não senhor...

- Tem três banheiros...

- Precisa não.

- Oi! Tô tonto mas não tô morto. Vai dar pum fedendo assim na P.Q.P. ...

Divinópolis, 21-09-2010.