A cara dos eleitos

Gente, estive observando o perfil dos canditados ao longo de alguns anos. Lembro-me de quando vi o Lula pela primeira vez. Ele era assustador, eu tive até pesadelos com aquela pessoa! Os seus adversários sempre engravatados, cabelo e barba alinhados, impecáveis. E Lula, enquanto insistia em usar camisetinha surrada nas suas campanhas não foi eleito. Mas aí, de repente, naquela que seria a sua última tentativa, ele aparece todo "bonitão", de terno e gravata, barba bem desenhada, cabelos cortados, bem apessoado, que dava até gosto de olhar, muito diferente daquele "bicho papão" que me dava medo.

Agora a srª Dilma, que está no topo das pesquisas bocas-de-urna, anda sempre numa estica que dá até gosto! Mas não foi sempre assim! Quando ela foi nomeada Ministra, não andava tão bonitona desse jeito! Lembro-me de já tê-la visto várias vezes de roupinha bem básica, sem batom e escondida atrás de um óculos bastante sóbrio. Mas foi só especularem com a sua possível candidatura que ela começou a circular toda produzida, até cílios postiços a mulher colocou!!!

É por isso que eu digo: -Marina, minha querida, vamos dar uma repaginada nesse visual aí!!! Solta esse cabelo, sobe num salto, passa um batom, põe umas roupinhas mais coloridas, de grife (o partido banca, né?). Tenho certeza de que seu "ibope" aumenta rapidinho! Quem sabe a srª nem precise de quatro tentativas pra chegar à presidência. "Vambora", que o "Dia D" tá chegando!!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 21/09/2010
Reeditado em 22/09/2010
Código do texto: T2512661