MENTIRINHA

Havia tido uma ótima noite.

Saíra com uma garota maravilhosa, tendo retornado para sua casa somente pela manhã.

Estava feliz, muito feliz.

A felicidade era tamanha que se esquecera das horas.

Estava amanhecendo.

Chegando em casa, abriu a porta devagar, evitando ao máximo fazer barulho, afinal, se sua mãe visse ele chegando àquela hora ele estava frito. Por isso entrou e trancou a porta lentamente indo diretamente para seu quarto.

Sentou na cama, fechou os olhos e pôs-se a lembrar dos bons momentos que vivera naquela noite.

Então, sua mãe, passou pela porta do quarto e encontrando-a aberta entrou.

Um gelo subiu pela espinha.

- Ué, você chegou agora?

Danou-se pensou ele, e agora? O que fazer?

Se contasse a verdade estaria perdido.

- Não! – respondeu, tentando achar uma solução rápida – É que... – coçou a cabeça – É que... – tinha que ganhar tempo, não sabia o que dizer – Sabe mãe... - de repente, uma idéia – É que eu resolvi ir à missa hoje cedo. Por isso acordei tão cedo assim.

A mãe mostrou-se satisfeita.

- Que bom filho! Então é melhor se apressar, se não você vai perder a hora. – disse isso e saiu.

- Eu já estou indo.

Cansado, sonolento ele saiu e foi para a missa.

Quando retornou o almoço já estava posto.

Exausto, desculpou-se e, dizendo estar indisposto, não almoçou e foi dormir.

Dormiu a tarde toda, acordando somente no inicio da noite, quando, comeu alguma coisa e voltou a dormir.

A mãe nada disse, somente sorriu, pois, zelosa que era sabia que o filho não dormira em casa na noite anterior, mas, estava satisfeita com a lição que ele recebera.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 22/10/2010
Código do texto: T2571419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.