Destino ou estatística?


Em dezembro do ano passado eu escrevi um texto aqui no Recanto intitulado O Padre Gago
 (http://www.recantodasletras.com.br/humor/1998182)
que continha a minha explicação lógica para eu estar no terceiro casamento, por achar que de certa forma o meu destino fizesse que o mesmo padre me casasse nas duas primeiras vezes e este sofresse de uma gagueira crônica, alterando o rumo da minha felicidade por tropeçar na palavra "Tristeza".
Mas nesta semana li um dado interessante que aponta para 5% da população brasileira sofrendo de gagueira, mais de 9 milhões segundo dados do IBGE de 2007 e, curioso que sou, em pesquisa no site católico da Canção Nova, também em matéria de 2007, descobri que existiam na época quase 19 mil padres no Brasil.
Agora vamos aos cálculos: no Brasil temos 5561 municípios, então teremos cerca de 1654 gagos e 3 padres por cidade, isso dividindo quantidades por municípios. Proporcionalmente teremos também 519 gagos para cada padre existente. Na minha cidade de 100 mil habitantes, se de acordo com o IBGE a cada 20 habitantes no Brasil 1 é gago, teremos então 5000 gagos.
Então, indo por um valor ou outro chego a seguinte conclusão: é muito gago para pouco padre! Fica claro que eu ter sido casado por um padre gago não foi nada de anormal...
Assim só posso deduzir que o Chaves estava certo: foi tudo culpa das estatísticas! 

                                                ;)
JGCosta
Enviado por JGCosta em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2576286