PÉROLAS DA INTERNET: QUESTIONAMENTOS "FILOSÓFICOS"

Este questionamento "filosófico" eu encontrei no Yahoo.

* PERGUNTA: "É verdade que Deus criou tudo a partir do nada? Mas, se não havia nada, então não havia nem o próprio Deus?"

A resposta não deixou nada a desejar. Indaga, responde, analisa, conclui. É quase uma operação matemática. E tudo com uma pitada de humor.

* RESPOSTA: "Deus criou tudo a partir do nada?

Então houve uma época em que nada existia?

Mas, se nada existia, então, nada existia; nem Deus...

Deus teve um princípio, um nascimento e, se surgiu em algum lugar no tempo e no espaço, não foi também, Onipresente...

Deus não é eterno, pois se "nasceu", pode também, "morrer"...

Então, se Deus "criou", com certeza, "foi a partir de algo", nem que esse "algo" seja parte da essência do próprio Deus?...

Nesse caso, então, não houve criação e sim transformação?...

Então Deus, não é o criador de coisa alguma, no máximo, ele teria transformado algo de sua essência em um outro algo?...

Se "Deus" surgiu do nada, então, ele foi também contemplado com a existência como qualquer de nós, e não deveria ser igualmente grato por isso?...

Para demonstrar gratidão, precisamos ter alguém para agradecer?...Ou somos gratos quando passamos adiante a bondade com a qual fomos contemplados?...

Você acha que o "Deus da bíblia" é grato?..

* Quer uma resposta VAZIA?

Deus é eterno, princípio e fim...

* Quer uma resposta LÓGICA?

Deus não existe.

* Quer uma resposta FANÁTICA?

Deus vai te castigar, cuidado, não brinque com coisas sérias, Jeová vai colocar você à prova.

* Quer uma resposta SIMPLÓRIA?

Eu acredito em Deus e pronto, tá na Bíblia.

* Quer uma resposta PRECONCEITUOSA?

Você é ateu.

* Quer uma resposta CONFORMISTA?

Olha ao teu redor, veja a natureza, se olhe no espelho, Deus ama você.

* RESUMO DA ÓPERA?

Cada cabeça tem seu Deus que merece!

Meu Deussss! Me acuda, estão dizendo que você existe!"

Não sei quem é o autor. Mas achei sensacional e, apesar de se tratar de um assunto sério, coloquei na classificação de humor porque, convenhamos, ficou leve, hilário, descontraído. Só espero não ter embaralhado os neurônios de alguém...

Giustina
Enviado por Giustina em 24/10/2010
Código do texto: T2576547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.