Os manos e as "minas"

- Aí mano vamo ali embaixo, que eu achei um lugar cheio de mina.

- É?

- Maluco! Você precisa de vê. Ta assim ó. – diz fazendo um sinal com a mão.

- Vamo lá então.

- Demoro!

Pegam à bicicleta e saem loucamente pelas ruas da cidade, onde, sem demora, convidam vários garotos, que alvoroçados passam a segui-los.

Saem da cidade e entram por uma estrada de terra, onde depois de alguns minutos encontram uma pequena mata virgem.

Todos estão extremamente excitados com a possibilidade de encontrarem as minas, a imaginação corre solta afinal, o que estas minas estariam fazendo a sós dentro da mata, pensam.

O garoto que vai à frente chega num local onde as arvores estão rareadas e pára.

Sente-se muito bem, olha em volta com um ar de inteira satisfação.

- Que maravilha! – murmura.

- Falta muito para chegarmos?

- Não! É aqui, vejam, não é lindo?

- É aqui??? – diz um.

- Droga! Chegamos atrasados – se revolta o outro.

- Claro que não, daqui a pouco o sol vai se pôr, e vocês terão a oportunidade de viver um momento único. Um momento, maravilhoso.

- Mas cadê as minas?

- É! cadê as minas que estavam aqui?

- Já foram embora?

- Claro que não, vocês não estão vendo. Olhem a sua volta e vejam. O que mais tem aqui é mina.

- Cadê?

- Opa, espera aí – diz um revoltado - você nos chamou aqui para vermos isso. Isso aqui é mina, mas mina d’agua.

- Seu filho de uma... – diz um indignado.

- Dá vontade de... – diz outro.

- Ué vocês estavam achando o quê?

- Não vamos nem falar. Sair da cidade para ver mina d’agua, ele ta de brincadeira.

Decepcionados, vão embora.

- Idiotas, ignorantes, depravados, vocês não tem a sensibilidade...

- É, eu sei... Sensibilidade... Sensibilidade...

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 25/10/2010
Código do texto: T2577043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.