"Curitibanês"

A curitibana “leitE quentE” chegou ao correio para pedir informações sobre uma encomenda que estava aguardando. Já era sexta-feira à tarde e ela questionou à atendente:

- Será que chega hoje ainda? Até qual horário vocês fazem entrega hoje? Vocês fazem entrega aos sábados também? Será que chega até amanhã?

- No sábado nós fazemos entrega, mas amanhã só faremos entrega “di” urna. – respondeu a atendente, que com certeza não é curitibana, afinal, curitibano puxa a letra “e” em suas pronúncias.

“Di urna” foi o bastante para “dar nó no tico-teco” da curitibana loira, que naquele momento, preocupada com sua encomenda, nem lembrou que é véspera de eleição. E aí soltou a "pérola":

- Então no sábado a entrega é só diurna? Quer dizer que nos outros dias vocês fazem entrega noturna também? Então talvez chegue ainda hoje à noite o meu pedido, não é mesmo?

Segurando o riso a atendente respondeu.

- Não, senhora! Nós não fazemos entrega noturna... e amanhã, sábado, faremos entrega “di” urna eletrônica para votação, por isso ainda não sei se haverá entrega normal de encomendas, pois estaremos todos envolvidos com as eleições.

- Ah... – respondeu a curitibana, já nem querendo mais saber de encomenda nenhuma e procurando um “buraco” para enfiar sua cabecinha loira.

Lady J
Enviado por Lady J em 30/10/2010
Código do texto: T2586888
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.