foto :alvesgina.spaces.live.com

Criaturas, criadores
...


"Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode
também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não
pode enganar todas as pessoas todo o tempo".
                                               frase atribuída a Abrahan Lincoln


Personagem I

De verdade, é uma mulher comum, mas a foto é de um mulherão. Entediada, “espalhou” que havia morrido...Ganhou na “Morte " a atenção que nunca teve em vida.Ressuscitou no dia seguinte se dizendo bipolar e deixando quem lhe dedicou réquiens com raiva de serem tão crédulos.


Personagem II

Na presença da “dona”, um comportamento servil: não ousa cumprimentar mulher alguma! Longe do olhar da “patroa” posa de galã, de grande conquistador, alimentando romances improváveis, distribuindo cantadas, flechas certeiras no coração de incautas românticas. Se tem em alta conta, mas não passa de um pobre diabo que ainda não aprendeu a ser gente.

Personagem III

Não há assunto que não queira parecer especialista...
Dublê de quase tudo palpita e estufa o peito: presunção ou megalomania?
Filosofa, faz crítica literária e de arte, entende de direito publico e privado, gastronomia, ecologia, psicologia, sociologia, política... O vasto mundo é a sua especialidade!
Vez ou outra assina como seus pensamentos alheios...
Esquece que pessoas lêem, tem memória...
Mas será que acredita que é tudo que diz ser?
Aí já é patologia...

Personagem IV

O que escreve tem o peso das correntes, tem o fel da tristeza, o ranço da infelicidade, o lamento diuturno de quem perdeu a si mesma e não apenas encerrou uma relação, caso exemplar de quem não observa as regras de um jogo que nunca é unilateral.

Traço comum entre eles:um sentimento exacerbado de autopiedade, travestido num ego inflado mas carente de atenção.Adoram se fazer de vítimas...eternos perseguidos, na verdade por seus fantasmas, demoninhos interiores.


Da Série PERSONAS