O Jantar de São Pedro

Conta-se que São Pedro, por ter tido o privilégio de receber as chaves do céu, ficou muito agradecido a Jesus e queria retribuí-lo de alguma forma. O que nos dias de hoje pode-se chamar de puxa-saco.

Volta e meia ele fazia um convite a Jesus para que fosse jantar em sua casa.

Acontece que nunca dava certo, considerando a quantidade de compromissos que Jesus tinha, mas Ele sempre prometia:

- Fique tranqüilo Pedrão, um dia jantaremos juntos!

O tempo foi passando os convites se repetiam, até que um belo dia, Jesus falou:

- Que tal jantarmos amanhã amigão?

- Combinado. Falou contentíssimo São Pedro.

Sabedor de que Jesus gostava muito de frango, principalmente as coxas, Pedrão tratou logo de adquirir os melhores frangos para o jantar.

Também convidou todos os demais apóstolos, com exceção de Judas evidentemente, para o grande evento.

Chegado o momento, lá estavam todos eles reunidos. Somente o principal convidado que por conta de uns milagres extras, atrasou para o jantar.

Passou-se meia hora do combinado e nada. Passou-se uma hora e nada. A “rapaziada” já estava com o “estômago pregado na cacunda”.

Passaram-se quase duas horas e eles não agüentando mais de tanta fome, caíram de boca na comida, sem a permissão de São Pedro, que esperava ansioso lá fora.

Quando ele viu aquilo ficou apavorado, e achou logo de arrumar uma desculpa para o convidado, que por sorte ou azar chegou minutos depois.

- Desculpem o “pequeno” atraso meus amigos, mas vocês não imaginam o quanto de trabalho tenho tido ultimamente. Entrou e sentou-se pra jantar, pois também já estava varado de fome.

Notando que havia muito pouca comida nenhuma coxa de frango, argumentou:

- Reconheço que cheguei atrasado, mas acho que merecia melhor consideração!

São Pedro então tentando consertar disse:

- Sabe mestre, acontece que os frangos de hoje em dia já vem sem coxas. É uma nova raça que só tem pés e corpo.

- Ah sim, respondeu Jesus desconfiado.

E para confirmar sua teoria, São Pedro apontou uma porção de pintinhos que estavam encolhidos perto da porta e disse:

- Ta vendo mestre? Não existem pernas nos pintinhos, portanto também nos frangos!

Imediatamente Jesus, dirigiu-se até a porta e assustou os pintinhos que esticando as pernas saíram em disparada.

Um tanto quanto sem graça, São Pedro falou:

- É, o Senhor não perde a oportunidade de fazer um milagrezinho, não é mestre?!!!