Papai na cozinha

Era domingo de um fim de semana estendeu com feriado na segunda, delicioso não houvesse o fato da briga do papai e mamãe a falta de dinheiro para lazer.

Mamãe emburrou-se e bateu na madeira deu três pulos fez uma cruz e disse que dali em diante não entraria na cozinha... trouble...

Papai ergueu a coluna a ponto de quase envergar o bico de papagaio...

_ Deixa pra lá filho, nós vamos nos sair bem...

__... Nós, nós... Pensei. Ele e maninho, ele e mamãe????

Logo recuperei a consciência de que havia sido incluso no esporte radical.

Ele abriu um pacote de batatas fritas congelado, pegou uma toalha de mesa alvinha, enfileirou por ordem de tamanho e cor e disse que teríamos que esperar secar. (o gelo?) (MAMÃE O FAZ PQ FRITA BATATAS PORTUGUESAS LAMINADAS). Apossou-se de uma frigideira

Colocou um filete de óleo e fritou o primeiro dos outros 10 também em marcha como soldados da Rainha Britânica (PAPAI É SUPER ORGANIZADO).

DEUS TIRE AS CRIANÇAS DA SALA, o que aconteceu depois foi uma explosão que eu e o Conca (o cão) só tivemos tempo de ir pra debaixo da mesa, e outro, e outro... A essa altura papai já estava em posse do tel. da Samu pra cuidar de suas queimaduras e teve a idéia de pegar uma capa de chuva para se proteger.

EU PENSEI: ...MAMÃE VAI TER UMA SÍNCOPE QUANDO VIR O ESTADO DA COZINHA... E VOU FICAR MAIS UNS TRES DIAS SEM ME ALIMENTAR BEM...

No último ele bufou um pronto e vamos às batatas... Sim a s batata frita uma a uma... Ficaram todas da mesma tonalidade cor de frigideira queimada...

ESTÁ PRONTO! Disse ele feliz da vida, PEGUE SEU PRATO E VAMOS NOS ALIMENTAR!

Desde então rezo todas as noites pra que ele não a enfureça ao ponto de haver greve na cozinha.

Final da história:

Papai até hoje faz uso de antiácidos e perdeu algum peso.

O CARDÁPIO DO DIA SEGUINTE;

Missin-Miojo cozido por duas horas em 2 litros de água fervente e refresco de gelatina de uva.

EU QUERO MINHA MÃE!!!!!!!!!!!!

Crissol
Enviado por Crissol em 18/11/2010
Reeditado em 28/02/2012
Código do texto: T2623117