As testemunhas de Jeová e o Mineiro maluco

Manhã complicada aquela a Branca (esposa) estava a dias doente, e a casa com todos os cães, papagaio e gatos era um pardieiro!

Mas a mineirinho acordou com sua com sua alegria constante, coçou a cabeça e perguntou pra Branca:

-E aí como está sua dor, será que hoje rola uma janta???

A Dona pobre coitada nem conseguia um bom dia, estava mal mesmo e não fazia nada em todos aqueles dias. Mas ele não abatido saiu e foi comprar pão deu de cara com as três mulheres, logo ele que não quer ouvir falar em Religião.

E o mineiro pensou muito rápido, e apressou seus passos pra não ser por elas abordado. Mas era um daqueles dias que ele em desalento na corrida foi vencido.

E o que vai acontecer adiante, não é só hilariante, mas um fato verídico!

Quando ele pegava nas chaves pra abrir seu portão...

_ A paz de Deus Senhor! Uma delas a mais rechonchuda lhe disse.

E ele o mineiro gozado, naquele dia abusado disparou no ato:

- Eu acho muito engraçado, mas a paz em quem mais seria? Vocês crêem no que dizem de fato?

A que era magrelinha e desajeitada tomou frente na prosa e em tom sério perguntou:

- O Senhor não quer ser testemunha de Jeová?

O mineiro que já estava P. e era brincalhão disse sim pra espanto em vez de dizer não.

_ Sim, Sim, Sim eu quero, vamos entrar minha gente!

Elas entraram logo todas contentes...

- Olha a Branca tá lá em cima, BRANCA!!! Ele gritou, temos visitas e ajuda foi Jeová quem nos mandou!

A Branca levantou assustada e apenas bom dia falou. Como não era descrente e ao contrario dela vivia a fazer correntes sentou pra ouvir o sermão.

O Mineiro comendo uma banana Cantarolando cartola falou pra uma das moças:

- levanta minha Senhora! Escuta me diz só o seguinte qual de vocês é a chefe? Posso te chamar de Creusa? Cabe-lhe bem o nome... E pegando-a pelos braços começou a delegar tarefas...

Era:

- A você oh! Senhor obrigado! limpe o fogão para branca e prepare pro almoço um guisado.

- Você que mais magrinha, ali perto da escrivaninha tem espanador, depois passe poliflor e abra bem as cortinas.

A mais gordinha já ia levantando achando tudo absurdo, mas o mineiro foi breve e num salto

Impediu com ressalto:

- Não de jeito nenhum, foi Jeová quem mandou, eu vou ser testemunha foi você quem me falou. Agora não custa nada, me corte umas batatas e passe um pano no chão. A Branca anda muito doente e a gente não tem um tostão.

E a Branca que estava mais que assustada disse em alto tom:

_ Mulher não fique parada! Vai tomar um banho e coma um pão. O café deixa que eu faço, porque tem pouco pó e como mineiro bom, não gosto de desperdício não!

As quatro mulheres na sala, a branca e as três coitadas, ainda com a bíblia na mão, que logo foi recolhida por ele que lhes dava um aperto de mão e a sua apresentação:

_ Prazer sou José Carlos, Seu nome? Hã? Fala alto porque sou meio surdo! Prazer J. Carlos.. Você? Ah! Lindo nome!... Prazer J. Carlos eu não sou irmão, sou parente afastado de Jeová...

Gritava:

-Deus seja louvado!!! Obrigado Jeová !!!

E não é que todas obedeciam com medo ou talvez pela fé.

Dá pra imaginar a cena... Daquele Mineiro maluco??? No final elas não falaram em Jeová um segundo, logo que puderam se foram deixando o Mineiro em risadas e a Branca o olhando aterrorizada!

Depois daquele dia as moças continuaram a pregação, a igreja ali era nova e elas queriam irmão. E como era perto da casa daquele absurdo, volta e meia se cruzavam, quando não tinha um jeito de ir pro outro lado da calçada. Porém até quando isso acontecia ele sempre soltava uma gozação, do outro lado dizia:

- Tem medo não sou seu irmão!!!

- Vêm cá vocês tem marido? O cara deve estar com fome, vai preparar o almoço!!!

_ E as gargalhadas dizia sempre em tom de gozação, Meninas a Branca tá em casa, tá melhor, mas se quiser ajudar podem catar o feijão!

E pra Branca apenas dizia:

- Imaginem só testemunhar o que não teve contato ocular? !!!!

Coitadas... Imagine só um mineiro maluco, descrente e pra lá de pão duro, dar pra pastor ou o que seja 10% do que ele ganha e vive duro!!!!

AMIGOS MAIS UMA VEZ, AGRADEÇO A LEITURA, A HISTÓRIA É DE MEU PAI EU FIZ APENAS A CRÔNICA IMAGINEM O QUE NÃO DEVE TER SIDO ESSA CENA PESSOALMENTE...

MEU PAI É UMA FIGURA!!!

Com todo respeito aos que seguem a religião mencionada...

Ah! Quase esqueci, ele sempre perguntava:

- Vocês não comem carne de porco? Mas isso é um desgosto...E elas peregrinavam por ali o dia inteiro... E ele aposentado...

Doces sorrisos

Cris

Crissol
Enviado por Crissol em 23/11/2010
Código do texto: T2631402