Fazendo a barba com cera.

Sem ter, nem pra que! Fazendo a barba com cera.

Outro dia fiquei a espera de minha esposa na ante sala de uma clinica de estética enquanto ela fazia depilação, ao terminar sua depilação e ainda na clinica na presença das demais clientes ela sugeriu que fizesse minha barba com cera, pois fica muito bem feita e demoraria a crescer, disse ainda que não doeria nada, mesmo relutante, acreditei nela, então fiquei um pouco pensativo “e se doesse? O que eu faria? Abandonaria a sessão ou agüentaria mesmo sofrendo só pra mostrar que não tenho medo de dor? Confesso que fique com receio de não agüentar, mas paciência né? Afinal, era minha esposa maravilhosa que estava pedindo para ficar mais apresentável para ela, então tomei coragem e falei:
-ok, vou fazer, mas se doer eu vou gritar, vou gritar mesmo!
-Te garanto que você não vai sentir nada, a Nete é muito cuidadosa e delicada, você vai amar!
-Olha essa sua promessa, se doer, vai ver o escândalo que vou fazer!
-Deixa de ser bobo e entra logo na cabine que a Nete já está preparando a cera quente.
-Ok, você vai entrar comigo?
-Não! é proibido acompanhante na cabine!
-Tudo bem! Vamos lá Nete, quero ficar bonito.
Então entrei na cabine e me deitei de peito pra cima e fiquei aguardando o inicio do procedimento. Quando a Nete chegou com a cera e colocou no meu rosto eu já senti um certo calafrio, neste momento minha esposa e minha filha que estava conosco na clinica entraram na cabine sem que eu percebesse e minha filha pegou nossa maquina fotográfica e colocou na posição de filmagem e começou a filmar o procedimento que a Nete executava. Foi a Nete dar a primeira puxada e eu imediatamente soltei um grito:
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ô loco meu, vai matar o diabo, eu não sou maluco, é horrível, parece que vai arrancar a pele do meu rosto,, caaaaaaaaaaaaaraca, para para para, eu não vou fazer mais!
Nisso me levantei da pequena cama na qual estava deitado (maca) e dei de frente com minha esposa e filha se largando de tanto dar risadas, minha filha estava a ponto de se mijar de tanto rir, minha esposa então quase desmaiou rindo da situação. Ao sair da sala de depilação e me dirigir para a recepção deparei com outras clientes que aguardavam a vez, eram pelo menos umas seis e todas estavam rindo feito doidas, pois escutaram os berros que dei e quando me viram com uma falha de barba no rosto e a outra parte por fazer, riram mais ainda.
Nisso minha esposa se abrindo na gargalhada chega até a recepção e se dirige a mim e diz:
Poxa, volta para terminar de tirar esta barba, está ficando tão bonito.
E passou a mão no meu rosto num gesto de carinho e afago.
Então eu disse:
-tu tá ficando doida? Eu quase morri de dor e você disse que não iria doer e ainda por cima a Ruana tava filmando tudo.
-Mas meu bem, se não terminar de tirar vai ficar feio.
-Ok,, vou voltar para terminar, mas nunca mais eu vou cometer uma loucura dessas, não sei como vocês mulheres agüentam esse sofrimento, só podem é ser masoquistas.
- A gente agüenta tudo isso só para ficarmos belas para vocês homens, que não reconhecem o nosso sacrifício e ainda acha que tudo é maravilhoso e, quando nos vê assim, lisinha, adoram e ficam babando.
-Ok, ok, vou voltar! Vamos Nete, termina logo com esse sofrimento.
Então retornei para cabine e minha esposa e filha me acompanharam, chegando lá tirei a camisa que estava encharcada de suor e me deitei, então falei para Nete:
-Vê se vai com mais calma agora, a dor é muito forte, posso passar mal!
-Deixa comigo, vou fazer de poquim em poquim!
-Tão tá, com calma e aos poucos.
Quando a Nete colocou novamente a cera quente em meu rosto eu comecei a transpirar que mais parecia estar dentro de uma panela e não numa maca. O papel que forrava a maca encharcou tanto que dissolveu e fiquei sobre o colchão plastificado que ajudava a aumentar o fluxo do suor.
Foi quando a Nete deu mais uma puxada.
-Poooooorrrrrraaaaaaa, caaaaaarvaaaaaalhooooo,
E mais outra puxada; gritei bem alto novamente:
-Minha Nossa Senhora, que dor horrível.
E outra puxada e mordiscadas com a pinça para tirar os pelinhos que a cera não tira. Então gritei outra vez:
-Para Nete! Pelo amor de Deus, estou me sentindo mal, estou com sensação de desmaio, eu não vou fazer mais, para que eu não sou doido, vocês querem me matar? Vão matar outro, não eu! Malucas.
E sai da sala novamente e desta vez sem chance de retornar, quase cheguei a desmaiar de dor e fazer as clientes desmaiarem de rir.
Para o homem que nunca fez barba com cera, eu aconselho a não fazer, dóóóóóóóói muuuuuuuuuuuuito. Até que fica bonito e confortável, mas nos primeiros dias parece que teu rosto está se recompondo de uma queimadura e ainda se tem a sensação de estar com o rosto inchado.
Mas, como havia abandonado o procedimento antes do término, tive que fazer o restante com Gillette, pois havia ficado uma falha enorme e eu não queria ficar com cara de doido e nem minha mulher estava se sentindo bem em ter que sair comigo naquele estado. Então esperei que a barba crescesse a ponto de fazer com cera e retornei à clinica de estética e desta vez suportei a dor e fiz a barba todinha, fiquei segundo minha esposa um “gato”.
O engraçado disto tudo é que ao chegar a clinica estava com meu filho que sempre faz a barba lá e ficamos esperando a Nete terminar de atender uma cliente, pois era sempre ela quem nos atendia. Nisso sai um rapaz com o rosto vermelho e lagrimando pelo canto dos olhos e ele nos pergunta:
-Vocês vão fazer a barba?
Eu e meu filho em coro:
-Vamos!
-Eu quero que vocês saibam que dóóóóóóói muuuuuito! Pensei que iria ficar sem pele no rosto, nunca mais vou fazer isso que não sou doido!
-Nós sabemos! Já passamos por isso antes!

Bert Noleto

*imagem do Google
Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 02/12/2010
Reeditado em 17/02/2017
Código do texto: T2649344
Classificação de conteúdo: seguro