Dialogando com Lula

Romeu Prisco

----- Lula, de onde veio a grana ?

----- Grana ? Que grana ?

----- A grana pra compra do dossiê.

----- Dossiê ? Que dossiê ? Aliás, como esta palavra, de acordo com os meus conhecimentos, parece ter origem na língua japonesa e este é um dos poucos idiomas estranhos para mim, fica mais difícil de entender.

----- Dossiê, no caso, significa o material que seria usado contra o Serra e o Alckmin.

----- Serra ? Alckmin ? Não sei quem são.

----- Serra foi eleito Governador do Estado de São Paulo e o Alckmin é o seu adversário no segundo turno.

----- Não me lembro de ter marcado nenhum jogo contra esse tal de Alckmin e nada sabia que ainda haveria um segundo tempo.

----- O jogo, Lula, é pela disputa da Presidência da República.

----- República ? Que República ?

----- Federativa do Brasil.

----- Federativa do Brasil ?

----- Sim, Lula, República Federativa do Brasil, o maior país da América do Sul.

---- Ah, agora sei ! América do Sul ! Por que você não disse logo que se tratava de assunto de interesse dos companheiros Hugo Chávez e Evo Morales ?

----- De interesse dos companheiros Hugo Chávez e Evo Morales ? Agora quem está boiando sou eu.

----- Ora, vai me dizer que você não sabe que Hugo Chávez é o Presidente da Venezuela e o Evo Morales é o Presidente da Bolívia, países pertencentes à América do Sul ? Então, se a República Federativa do Brasil fica na América do Sul, o assunto também é de interesse deles..., blá-blá-blá...

--------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco