CUNTECEU EM DELFIM MOREIRA - 3

CUNTECEU EM DELFIM MOREIRA -3

Lá pras bandas da terra natar do cumpadi Paulo Kostella, Delfim Moreira, há alguns anos, quando a cidade inda era piquena, na época que meu cumpádi era rapaizinho, sempre isperto prá daná... pois sigundo se dizia ninguém paçava ele prá traiz, nem a sombra dele. Kkkkk... Cunteceu o siguinte fato...

Naquela época, pouca gente usava relógio de purso... era um luxo danado ter um... e a marca mais famosa na época era o Oméga Ferradura, cumo se dizia... que, adispois eu fiquei sabeno o motivo do nome... é que tinha a letra grega Ômega que é iguar uma ferradura... e o povo intão falava Oméga Ferradura...

Um outro jovi qui morava na cidade, muito mitido a gostosão, cunquistadô, vendeu uma duas porquinha boa e intão comprou um relógio Oméga Ferradura modi aparecê... mostra qui era rico, diçéta e tar... mas o coitado num sabia oiá as horas não, cumo pouca gente sabia... era o sino da igreja que baladava modi indicá as horas... antigamente era ansim... Mais o jovi metido a besta ficava andando em vorta da igreja nos fim de semana com o relógio nu purso e toda hora oiáva pro relógio cumo se tivesse oiano as hora... só mode chamá tenção dos outros e das moças e mostrá prá todo mundo qui ela tinha um relógio...

Aí, passava uma pessoa, via ele de relógio e priguntava as horas, cumo ele num sabia ler os pontero do relógio... ele simplesmente esticava o braço modi mostrá mió o relógio e falava...

- Ocê sabe oiá hora, né! Ocê num é bobo, nada!

E intão, a pessoa olhava as hora e falava em voz arta e o dono do relógio ficava sabeno das horas...

Meu cumpadi Paulo Kostella, proximô do rapaiz e priguntô ele as hora...

Aí o sujeito usou a mesma “tatíca” e disse...

- Paulo Kostella, o famoso PK... tudo bão!... Cê sabe oiá as hora, né! Cê num é bobo nada, né!- e isticou o braço izibino o relógio pro meu cumpadri PK...

Aí veio o pulo do gato...

Meu cumpadi oiô para o relógio... cumo ainda num sabia oíá as horas direito saiu cum essa...

- Minha nossa, estou atrasado! Muito obrigado, viu! - e saiu apressado pela rua.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade ou mintira cumpadi!

Fim.