COICE DE MULA, A LIÇÃO

O compadre tinha uma sede na comadre que dava gosto.

Certo dia, aproveitando a ausência do compadre, o bichão chegou na casa e encontrou a comadre lavando a louça na pia da cozinha. Ele a cumprimentou, ela mandou sentar, mas logo levantou e foi chegando bem pertinho e, achando que o papo estava agradando, deu uma juntada por trás na comadre, cheio de amor pra dar.

Deu tudo errado!

Ela não precisou nem se virar pra acertar uma tremenda caçarolada na testa do compadre.

Foi sangue pra todo lado!

Ele, sem dizer uma palavra, montou em sua mula marchadeira e se mandou morrendo de vergonha.

Não demorou cinco minutos encontrou no caminho o compadre que voltava pra casa e vendo ele naquele estado questionou preocupado:

___Compadre do céu, o que foi que lhe aconteceu, homem de Deus?

___Nem te conto compadre, parei pra apertar a barrigueira dessa mula infeliz e quando dei aquela juntada na bicha, a desgraçada me deu um coice que quase me mata!

___Compadre, vamos agora mesmo pra minha casa, isso não pode ficar assim! Chegando lá a patroa lhe aplica uma compressa e fica tudo bem!

Logo a comadre estava aplicando uma compressa cheia de sal fazendo arder a testa do compadre que não reclamava.

Quando o marido contou pra esposa o que havia acontecido com o compadre, ela apertou ainda mais a compressa na testa do infortunado e explicou com categoria:

___Ah, compadre, quando o senhor for apertar a barrigueira da mula, primeiro alise com carinho que garanto que isso não acontece mais!