O LADRÃO DE PORCO

O LADRÃO DE PORCO

Em sitio próximo de uma cidade do interior morava um jovem que gostava de criar porcos. Devido o sitio ficar a pouco mais de um km. Da cidade, a estrada que dava acesso a sua propriedade passava dentro do cemitério da cidade. O pessoal do sítio sempre ia e voltava a pé a qualquer ora do dia ou da noite na cidade, passando por dentro do cemitério e nunca tinha visto nada de anormal.

O que eles não contavam é que apareceu na cidade um ladrão de porco que escolheu o seu sitio para roubar na noite do sábado para o domingo. Quando o ladrão disse para sua mulher que ia roubar naquele sitio próximo do cemitério ela resolveu ir com ele pra ajudar trazer o porco. Ele tinha uma sacola de couro com um zíper. Era só vestir no porco fechar o zíper e jogar nas costas, que ninguém ouvia o barulho do porco gritar. Só que quando eles avistaram a casa do sitio, vira uma luz acesa. O ladrão disse para a mulher. Você fica aqui e eu vou lá dar uma observada. A mulher de roupa preta subiu numa catacumba e ficou esperando pelo marido. Enquanto o ladrão foi buscar o porco o dono do sitio vinha da cidade a pé por volta de três oras da madrugada, ao aproximar da mulher de preto, sentada no túmulo seus cabelos arrepiaram tanto que o seu chapéu caiu da cabeça. A mulher quando percebeu a aproximação de alguém, fez uma encenação de alma penada para assustar quem estava aproximando. O dono do sitio não quis saber de conversa e desabou na carreira.

Ao chegar ao sitio quase sem fala contou o que acabou de ver para um aleijadinho das pernas e três amigos que estavam jogando truk. - Há!... Há!... Disse o aleijado sorrindo... Meu irmão é uma alma penada que está precisando de reza pra sair do purgatório. Se você me levar lá eu vou rezar pra ela. Eu te levo lá agora mesmo, quero ver que alma penada é essa. Jogou o aleijado nas costas e voltou para o cemitério. Ao chegar na entrada do cemitério a mulher pensou que já era o marido com o porco e perguntou: Ta gordo ou ta magro? O dono do sitio jogou o aleijado no chão e disse: Não sei se ta gordo nem se ta magro, eu sei que tá aí. toma conta, e desabou na carreira para traz. Quando ele chegou ao sitio o aleijado já havia contado o caso para os companheiros que estavam aguardando. Não se sabe como ele chegou lá tão rápido.

goiano
Enviado por goiano em 14/12/2010
Código do texto: T2672257