MT e MS não são a mesma coisa, eu juro!!!

Hoje eu assisti uma reportagem a nível nacional, numa emissora de TV paga que falava sobre os pontos turísticos da cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul. Tudo muito bem feito, a reportagem muito bem elaborada, uma verdadeira aula sobre as belezas do Pantanal Sul-matogrossense. Não fosse por uma gafe imperdoável da repórter que, todas as vezes que se referia ao nome da cidade, dizia que era "Bonito, no Mato Grosso" (nada contra o Mato Grosso, mas vamos ser justos e dar o crédito a quem é devido!).

E não é a primeira nem a segunda vez que esse tipo de erro acontece na televisão. É muito comum, alíás. Às vezes eu me pergunto: onde foram parar os conhecimentos de geografia aprendidos na escola e coisa e tal? Não sei! O pessoal das antigas ainda vá lá, que confunda, que troque as bolas, que se esqueça da divisão dos dois estados, mas aos jovens eu não perdoo! Nem aos apresentadores de TV, que deveriam, no mínimo, dominar o assunto do qual estão falando ou divulgando.

O que eu acho mais engraçado de tudo isso, é que quando os "Jornais Nacionais" da vida falam sobre alguma apreensão de drogas por aqui, eles não erram o nome do estado, imagina, ne!! Acho isso uma profunda falta de querer ser informado! E desculpem-me os Matogrossenses, adoro o Mato Grosso, morei em Cuiabá, fiz muitos amigos por lá, mas não custa nada o "Brasil" querer conhecer a si próprio!!!! Ah, e pros desavisados, Campo Grande não é a capital do Mato Grosso, tá!!!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 19/12/2010
Reeditado em 19/12/2010
Código do texto: T2679838