CORRENTE DO AZAR

Esta corrente pode lhe trazer muito azar, não fique com ela. Passe-a para seus amigos (se quiser sacaneá-los) ou para seus desafetos e inimigos.

Ela vem rodando o mundo desde os tempos da Criação. Ao recebê-la Abel não passou adiante (não tinha a quem passar) e, em consequência, foi assassinado pelo próprio irmão, Caim.

O ricaço Jó a desconsiderou e jogou-a no lixo. Em pouco tempo perdeu todos os seus bens e ficou na extrema miséria. Arrependido, foi catá-la no lixo e a passou adiante. O resultado todos sabem: ficou mais rico do que antes. A mulher de Lot também ridicularizou esta corrente. Disse que era coisa dos pecadores de Sodoma e Gomorra. Como castigo, transformou-se numa estátua de sal. E o pior: não conseguiu mais procriar pois o Lot sofria de pressão alta e não podia ingerir sal.

Júlio César foi um dos que a jogaram fora, dizendo estas palavras: alea jacta est. Não deu outra: poucos dias depois, foi apunhalado pelos próprios amigos (muy amigos...). Napoleão estava muito confiante em suas vitórias. Quando recebeu a corrente deu uma risada de desprezo e a jogou no mar. Pois foi no próprio mar que teve sua pior derrota, e nem estava naquela posição em que dizem que perdeu a guerra.

O General Custer fez pior: recebeu a mensagem quando se achava no banheiro e, na falta de papel higiênico, usou-a para fins inconfessáveis. No mesmo dia, seu batalhão foi cercado e exterminado por um monte de índios.

Mais recentemente, um jovem chamado William Gattes, sócio de uma pequena empresa de informática, acreditou no poder terrível da corrente. Tirou diversas cópias e as enviou aos seus concorrentes. Não demorou muito e sua empresa estourou no mercado, o que lhe deixou imensamente rico.

Um ex-guerrilheiro do tempo da Ditadura não conseguia arrumar emprego, a miséria rondava sua vida. Porém enviou as cópias certinho, e sua sorte começou a mudar. Conseguiu uma polpuda pensão vitalícia, a título de indenização por suposta prisão política. Mas sua sorte não parou por aí: ainda foi nomeado para um cargo importante no governo. Hoje, é proprietário de diversos imóveis e de considerável fortuna que benevolamente registrou em nome de parentes.

Portanto, amigo, pense bem antes de interromper esta corrente: o azar certamente vai se instalar em sua vida.

Hilton Gorresen
Enviado por Hilton Gorresen em 19/12/2010
Código do texto: T2680708
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.