Seu Dedé no Safári

Seu Dedé conta que quando era jovem foi um grande caçador e que pegava tanto animal silvestre quanto feroz, conta até que um dia foi convidado por um amigo cheio da nota para irem caçar na África.

Por esta razão um dia numa rodada de amigos envolta de uma fogueira onde estavam seu Dedé, seu Sabá, o Chico doido e o Percival, então seu Dedé começou com seus causos, foi nesta ocasião que ele contou a estória de uma caçada La pelas bandas da África, terra de muito bicho feroz, mas que apesar disso não metia medo em homem feito seu Dedé, que era corajoso que só vendo, pelo menos era o que ele contava.

Como todos já haviam contado uma estória chegou a vez do seu Dedé contar a dele, ficou meio relutante, se fazendo de difícil, mas acabou contando uma de suas mais divertidas e inusitadas aventuras.

-No ano de 1972 viajei para África com este amigo abastado, que de tanto ouvir falar nas minhas caçadas, resolveu me convidar para um safári, lógico, aceitei logo de cara, só não sabia eu que os bichos que tem lá são mais ferozes que onça pintada e lá, na savana, quem manda são os leões e é cada leão enorme que come um homem inteiro só no café da manhã.

-O problema é que como eu desconhecia a ferocidade dos animais africanos, não liguei muito pro que o guia de caça me advertiu, ele havia falado:

-Pessoal, prestem bem atenção, não é seguro descer do veiculo para atirar, pois as vezes o caçador desce do carro e acaba virando presa de leão, leopardo e outros bichos ferozes, então se assegurem que não há animal por perto quando tiver que descer do veiculo, estamos combinados assim?

-Todos concordaram, inclusive eu, só que como sou corajoso e um pouco atrevido resolvi descer para atirar num leão que estava escondido nas proximidades, pensei eu que o leão não tinha nos visto, então fui caminhando bem devagar em sua direção para não errar o tiro, não que eu fosse errar, por que se tem uma coisa que eu sei fazer é atirar bem; então fui indo...fui indo...fui indo, de repente senti um fungado no meu pescoço por traz, quando olhei, era outro leão.

-E o que aconteceu? Perguntou Percival assustado.

-Ora, o leão escorregou e eu corri...corri...corri e de repente tornei sentir um fungado no pescoço, que eu olho era o leão de novo.

-De novo? Mas ele não tinha escorregado? Exclamou com certa duvida seu Sabá.

-Sim, tu pensa que só por que ele escorregou ele desistiu, desistiu nada, eu corri...corri...corri...,até que tornei a sentir uma fungada no pescoço.

-Já sei! Era o leão de novo, ele não desistiu de te pegar! Afirmou Chico doido.

-É verdade, era o leão só que ele escorregou e eu corri...corri feito um desesperado até que consegui um abrigo e tô hoje contado este causo.

Nisso seu Sabá e seu Percival falam ao mesmo tempo:

-Rapaz, se isso fosse comigo acho que tinha me cagado todo.

Então seu Dedé responde:

-E tu acha que o leão escorregava em que?

Bert Noleto 12/10/2011.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 12/01/2011
Código do texto: T2724890
Classificação de conteúdo: seguro