Brasil - O Descobrimento ( 1 )

Pedro Alvares Cabral, tinha uma pretensão ao sucesso tão grande quanto seu bigode. Após saber do sucesso do navegador Vasco da Gama, ao descobrir as Indias, Cabral ( que era Flamengo de corpo e alma ) se deseperou.

Depois de se reunir com companheiros de torcida, como Bartolomeu Dias e Pero Vaz de Caminha, conveceu o Rei Dom Manuel Eurico I, a deixar que viajasse até as Indias para realizar o primeiro clássico carioca da história.

Mas, após muitas "baianadas" pela viagem, pois um de seus capitães era ninguém mais que Nuno Leitão, nascido em Rebordosa, a cidade mais baiana de Portugal, acabaram se perdendo e vindo "dar" em Vera Cruz.

Lá descobriram nativos muito parecidos com o povo das Indias, e deram-lhe o nome de índios.

O índios mostraram-se muito bons no comércio, trocando ouro e prata "sem-valor", por vários "tesouros", como: espelhos, chinelas havaianas, cigarros fox, CDs e DVDs piratas, e camisas sem-número do Porto e do Benfica.

Foram os índios quem realizaram o tão sonhado clássico que Cabral queria ver, mas devido a uma confusão linguística, ao invés de se chamar FLA-VASCO, chamou-se BAVÍ.

Trechos dessa partida foi enviada a Portugal por carta escrita por Pero Vaz de Caminha.

" ... e os colonizadores encontraram espaços entre a defesa nativa, proporcionando gols a rolê... " - Foi um dos trechos.

Cabral, por sua descoberta nunca mais foi esquecido, mas infelizmente durante a viagem de volta a Portugal, perdeu-se novamente, e acabou morto pela "fumaça preta" em uma ilha desconhecida.

ESTE TEXTO É BASEADO NOS TEXTOS "A HISTÓRIA COMO ELA FOI" DE JONI DJOVA, QUE TAMBÉM PODEM SER LIDOS NO RECANTO DAS LETRAS.

Tarciso Tertuliano Paixão
Enviado por Tarciso Tertuliano Paixão em 19/01/2011
Reeditado em 19/01/2011
Código do texto: T2737848
Classificação de conteúdo: seguro