VOCÊ SABE O QUE É POLÍTICA?

___Pai, estou fazendo um trabalho escolar e preciso da sua ajuda!

___Claro, filho, qual é sua dúvida?

___O que é política, pai?

___Bem... política é o que envolve povo, governo, poder ecocômico, classe trabalhadora e o futuro do país...

___Não captei, dá pra explicar?

___Nossa casa é um exemplo do que falei. Eu trago dinheiro pra casa, portanto sou o poder econômico. Sua mãe administra a aplicação desse dinheiro, então ela é o governo. Nós cuidamos das suas necessidades, então você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, agora?

___Mais ou menos, pai, vou pensar!

À noite, o menino acorda com o choro do irmãozinho e vai ver o que há de errado. Descobre que ele sujou a fralda e está emporcalhado. Vai ao quarto dos pais e percebe que a mãe dorme profundamente. Corre até o quarto da babá e observa pela fechadura que o pai está na cama com ela.Como eles não percebem suas batidas na porta volta pro o quarto e dorme.

Na manhã seguinte, na hora do café, fala pro pai:

___Agora entendi o que é política!

___Ótimo filho, então explica com suas palavras!

___Bom, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente, o povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!