O VOTO VIP (em Portugal)

De:Silvino Potêncio  >>>    O Voto VIP (leia-se: Vários Impostores Públicos)

Se a Alemanha perdeu a guerra pelas costas, os Portugueses perdem a democracia pelo CU (entenda-se: Cartão Único).
Há c'anos que nós avisamos!... temos que ter um sistema VIP, carago!...
O "VIP" VOTO INFORMATICO PORTUGUÊS, é o melhor do mundo, pô!...
Em dia de eleições só se escutavam reclamações de gente dócil, tão diferente daquele povo exaltado nas ruas da capital, a fugir das Armas e dos Barões, das Donas Brancas, dos pelotões de Fuzilamento ideológico da DGS, e sobretudo a fugir do medo da fome, da miséria disfarçada, da maracutaia de elitismos secretos.
Hoje não tem nada disso!
- Hoje, meu Amigo compatriota!... hoje “Voismecê” nem precisa “botar”!!!...como no tempo do “botas” com bota ou sem botas, é só fazer uma média pela mídia e prontos... tá no papo!
P'ra quê perder tempo na “bicha”???... hein?... hein!?...
Temos que seguir o exemplo dos Irmãos Tupiniquins... não tem bicha de pirilau que resista...
Lá trocam-se 6 votos por meia dúzia de CUs...(repetimos: CU = Cartão Único do cidadão eleitor esfomeado, do cidadão eleitor analfabeto, do cidadão e leitor letrado, alfabetizado, mas... um verdadeiro acomodado, do cidadão eleitor intelectual que acha que votar é assunto de gente emergente, de gente pobre!!!).
- iiii... aatã cumpádi... CU mé que tá mulenga, hein???

- Oh Dona Marquinhas, traga m’a pasta do dossier VIP se fais fabor!
- Ah pois não Xô Doutô!... Olhe táki!...
Oh cum caraças!...
- aatão agora a Xeñora já não sabe falar o Português escorreito?!
Eu!?... ai Jesus credo, Deus me livre!...
- Xô Doutô... o Xeñor sempre disse que eu “debia” d’acumpanhar a maioria e por causa “dixo” eu agora só falo da forma que ouço nas “nubelas” Brasileiras!...
Lá sim!!!... aquilo é que é uma Democracia às Direitas!, carago!...
- Lá no Brasil todos são obrigados a votar...
Lá é uma democracia tão grande, mas tão grande... que tem até pessoas que viajam de barco 8 dias rio abaixo e outros 8 dias rio acima por causa dos “botos”...
Ahéeee?!... splique-me cá cu mé kisso funciona?!
Bem ... eu ainda ando a aprender a trabalhar aqui no computador de Secretária Especial Para o Gabineta da Presidenta da Presidencia da Republica...
Péraiii... pode parar!... pode parar...
- em primeiro lugar ná é Gabineta e sim Gabinete!
- depois, não se diz Presidenta e sim Presidente, porque quem é Presidente ele é obrigado a Presidir sem ser Presidário, ou Presidiável,... voismecê entende?
Péraiii... pode parar!... pode parar...voismecê também,... senão daqui a pouco é uma confusão dos diabos!
O que eu aqui quero lhe “splicar” é simples:
- Esta Pasta dos VIP é para arquivar os “votos” daqueles que não votam em nós, nem em milhas e muito menos a quilômetros da região eleitoral da Junta de Freguesia que lhes era devida na Constituição anterior. Nós agora só usamos a constituição moderna do VIP (Voto Itinerante Popular)...
- Acho que já lhe tinha dito que este ano nós íamos a inovar no tipo do “voto” e não no numero de “botos” que os Brasileiros pescam lá nos Rios deles... aqui no Recto Ângulo nós somos mais informatizados e, por isso, resolvemos fazer uma inovação, que aliás já não é nova!...
- Foi mundialmente divulgado que o sistema de “SPAM” é a melhor maneira de votar democráticamente ou seja; SO PRESIDENTES ATINGEM MAIORIA...
- Se não for Presidente nem precisa ser candidato...
Muito bem... e como é que funciona?
O VIP é inoculado nos sistemas SPAM através de uma linguagem já mundialmente conhecida – o HTML - todo mundo tem sempre um computador “Magalhães” à mão de semear confusões eleitorais (ou, voismecê não se lembra da grande campanha que fizémos nas escolas, nas viagens ao exterior, nas caminhadas pelas veredas da Serra do Caldeirão!?...etc e tal e coisa...)
Sim, sim... mas ainda não entendi!...
(eita pessoal inguinorante este que, só... Deus para os aturar...)
Vou-lhe explicar de “nobo”;
Lá na ‘nha terra às vezes trocamos o “Vê” pelo que não “BE” e portanto, se sabe que os “botos” da Amazonia são diferentes dos “botos” do Minho, do Algarve, das Beiras e até do Borda D’agua, num sabe!?...
- Não, não, mas... continue, continue!...
Tá bem... tá bem... isto é um trabalho que já fazemos há muitos anos, veja;
Durante os últimos anos, e depois que entramos no “poleiro Luz & tano”, nós implantamos um SPAM em todos os cidadãos portadores de Cartão Único de Cidadão (também conhecido por CU) uma série de informações e dados bancários (1) para utilizar no momento oportuno.
Depois das últimas entrevistas na RTPi que, sabemos, a maioria não ligou a mínima, ficou combinado que a maioria dos Portugueses Informatizados, ou sejam aqueles que receberam o Magalhães,( de graça por uma bagatela de 300 Euros, uma pechincha!... foi um autêntico negócio da China!...) deveria entrar no VIP.
E assim... para economizar tempo na hora de votar, porque – sabemos – tempo é dinheiro!... cada um deveria votar na urna do vizinho que mora na outra Junta da Freguesia porque, o que mais se escutou nas últimas semanas dos candidatos, foi;
...” vá lá pregar para outra freguesia, pô!!!... E, a maioria dos Portugueses foi!...
Ficamos por aqui a ler “Quo Vadis”... ou será preciso tirar outro “CU ó VIPS”!?... hein?... sei não!
Silvino Potêncio

Emigrante Transmontano em Natal/Brasil  - O Home de Caravelas de Mirandela.
Autor de: http://osnizcaros.blog.pt
http://zebico.blog.com
http://osgambuzinos.blog.com
www.silvinopotencio.net
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 24/01/2011
Reeditado em 03/01/2016
Código do texto: T2748968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.