Nos Bastidores dos Contos de Fadas – Por que alguns contos nunca são escritos

Era uma vez, em um reino muito distante, um castelo com uma torre vazia.

---- Torre Vazia? CORTA!! - Grita o diretor furioso – Cade a princesa? O Autor está esperando para escrever.

Em um reino muito distante, em uma torre muito alta, havia uma linda princesa de cabelos despenteados, seu nariz embora muito bonito, possuía um brilho ofuscante ao refletir a luz.

---- CORTA! Por não maquiaram essa menina direito?

---- Se decida! - responde o maquiador – Você quer ela na janela ou quer que eu termine o serviço? - Não dá pra trabalhar assim.

Em uma torre muito alta um homem de traços afeminados maquiava uma linda menina..

---- Senhor Autor, espere um pouco, não escreva ainda. A produção ainda não montou o cenário. Anda com isso gente!!! Tenta dar uma embromada descritiva no começo.

Era uma vez, em um reino muito distante, onde reinava a paz e a alegria, nele havia um castelo muito grande, com lindas flores e trepadeiras que subiam uma torre muito alta, onde uma princesinha toda produzida olhava para o céu vazio.

---- Cade os contra-regras? COOOORTA!

---- Aqui senhor!

---- Olha ali para aquele céu? Te parece que falta alguma coisa?

---- O sol? O sol tá lá, não está senhor diretor? Errei a cor? Roxo não fica legal?

---- CHUVA! Ninguém mais leu o pré-roteiro? Só eu? Cade a chuva que deixava a princesa triste?

---- Ligando a chuva!

Uma fraca garoa pairava sobre o castelo...

---- EU DISSE CHUVAAAAA!!!

...porém rapidamente se tornou em uma forte tempestade, que parou subitamente.

---- NÃO É PRA PARAR A CHUVA!!!

---- Desculpe senhor, acho que cortaram a água por falta de pagamento.

---- Ai! CORTA! Senhor Autor? Vamos escrever a cena do príncipe no final enquanto a equipe resolve alguns problemas técnicos? Que bom que o senhor entende... Vamos lá gente, cena 13, bruxa caída no chão, contra-regra prepara o sangue, príncipe em frente a torre! Escrevendo, ação!

Com a bruxa encurralada o príncipe puxa o seu sabre de luz demonstrando incrível coragem

---- De onde saiu esse treco meu Deus? Quem deu isso pro príncipe? Vai todo mundo pra RUA se continuar assim.

---- Desculpe senhor diretor, é que colocaram a espada em uma pedra e ninguém consegue tirar, emprestamos o sabre do conto do lado que fazia uma sátira ao Star Wars.

---- Mas isso... Aqui... NÃO PODE TER! De um canivete pra ele que já tá melhor! Senhor Autor, uma mudança rápida no pré-roteiro para dar mais emoção? Tudo bem? Ufa...

Com a bruxa encurralada o príncipe quer empunhar a sua espada, mas, descobre que a bruxa o transformou em um canivete suíço velho e quebrado, a lamina principal nem mesmo abria, mas o valente príncipe, empunhando com coragem o pequeno palito de dentes metálico atacou a bruxa, e mesmo tendo errado o golpe fez com que muita groselha espirrasse no ar.

---- CHEGA! CORTA!!! Vou falar só uma vez! Alguém, coloque lentes de contato no príncipe, arrumem alguma coisa mais perigosa do que palito de dentes pra ele atacar a bruxa, mandem esse contra-regra incompetente pra casa antes de um branco no Autor e ninguém tenha mais final feliz!

---- Senhor, eu sinto avisar que O Autor entrou no youtube, acho que desistiu do conto.

---- …

=NuNuNO==

( Que não entende como o Spielberg consegue )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 11/03/2011
Código do texto: T2840825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.