Nos Bastidores dos Contos de Fadas - Por que princesas vivem em castelos perto de bruxas

---- Senhor diretor, eu gostaria que você desse uma olhada neste pré-roteiro que eu escrevi ontem a noite.

---- Hmmm... Realmente muito interessante, uma princesinha do barulho em uma estação espacial que enfrenta sozinha uma gangue de ogros de duas cabeças da pesada.

---- Então? Gostou? Posso avisar o autor que tem um conto novo pra ele escrever?

---- É bastante original, sabe? Muitas piadas... Tem uma boa lição de moral no final... Mas... Acho que não cabe no nosso orçamento.

---- Mas... Mas... Eu...

---- Teríamos que fazer algumas adaptações, quando você estava escrevendo você imaginou quanto nos custaria uma estação espacial de pequeno porte?

---- Não, mas, ficaria legal né? Estou pensando no leitor!

---- Sem falar do tempo que demoraria para montar tudo, o autor quer um conto novo para hoje a noite, não pode ficar esperando esses cenários complexos. Por que você não aproveita que já temos um castelo montado ali no estúdio e usa o castelo?

---- O senhor quer que eu tire da estação espacial? Se colocar no castelo do conto anterior, os leitores não iriam perceber nada?

---- Ninguém repara nisso, castelos são todos iguais... Além do mais, é só dar uma disfarçada, coloca uns espinhos aqui, tira uma torre dali, põe uma janela lá. A equipe de cenário faz isso em minutos.

---- Perfeito, trocamos a estação espacial por um castelo e podemos entregar todas as imagens para o autor ainda hoje a noite?

---- Não... Ainda precisamos tirar uma das cabeças de cada ogro.

---- Mas por que?

---- Por que estamos sem equipe de computação gráfica, ou fazemos com máscaras de borracha, ou esse conto não sai hoje!

---- Mas e as piadas com as conversas entre as cabeças do mesmo corpo?

---- Vai ter que cortar.

---- Mas vai virar um curta-letragem, o conto é quase todo baseado nesses diálogos!

---- Sinto muito, os leitores até preferem curta-letragens, são mais rápidos.

---- Certo, mas, acho que vai ficar meio sem sentido, se os ogros não tem a dualidade como motivação principal, a história fica meio sem razão de acontecer.

---- Então tira os ogros e põem uma bruxa, bruxas não precisam de motivos.

---- Uma bruxa? Outra vez? Um castelo, uma princesa e uma bruxa?

---- É uma formula que sempre deu certo! O autor está feliz, o leitor está feliz, a bruxa está feliz, por que mexer?

---- Sim senhor, mas, acabei de pensar, que sem a apresentação do conceito de dualidade e sem a estação espacial, a lição de moral e os trocadilhos não fazem nenhum sentido.

---- Corta também, diz que eles viveram felizes para sempre que tá resolvido.

---- Ok senhor diretor, vou fazer as adaptações, já lhe apresento.

Era uma vez, uma linda princesinha que vivia em um enorme castelo, perto dali existia uma terrível bruxa malvada. Por sorte elas nunca se encontraram e viveram felizes para sempre.

=NuNuNO==

( Com sérias restrições orçamentárias )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 12/03/2011
Código do texto: T2843156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.