Nos Bastidores dos Contos de Fadas - Por que as bruxas são sempre feias

Em frente ao estúdio mental onde são produzidas as imagens dos contos, a placa “Precisa-se de Bruxa Malvada” chama muita atenção. Vez ou outra, uma bela atriz se candidata.

---- Qual é o seu nome?

---- Agatha. Mas o senhor pode me chamar de Gata...

---- Uau! Você é realmente muito bonita! Ideal para o papel de bruxa que estamos precisando...

---- Mas é só isso? Não preciso fazer teste nem nada?

---- Com essas formas, e esse rosto! Meu Deus, os leitores vão até torcer pela bruxa! Tenho certeza que você será ótima! Estamos a anos com uma de nossas faxineiras fazendo o papel da bruxa... Ela é uma boa pessoa, sabe, mas já passou dos 80 e tem um cabelo horrível, voz esganiçada e aquela risada tenebrosa. Trabalhar com você vai ser muito melhor, vai animar o Autor a escrever mais contos de fadas e talvez até melhorar nosso orçamento...

---- Nossa! Que bom senhor diretor! Quando começamos?

---- Amanhã é domingo, é o dia que autor tem mais tempo livre pra escrever, aposto que ele irá querer utilizar muitos parágrafos divagando em seus belos olhos...

Mas no domingo, o que ocorre, é quase sempre mais ou menos assim:

---- É hoje que eu tiro esse pré-roteiro da gaveta... Fazem anos que quero fazer essa cena da bruxa tomando banho de rio pelada!

---- Mas senhor diretor? Não é um conto para crianças?

---- Não se preocupe, o Autor sempre censura certos detalhes, mas, a gente vê tudo!

---- Uau! Então é hoje!!!

---- É hoje!!! Cena 3, bruxa tomando banho no rio, contra-regra liga a cachoeira, alguém chama a bruxa... Escrevendooooo, ação!

Ao lado de uma bela cachoeira, a bruxa esfregava vigorosamente sua pele enrugada e cheia de manchas tentando tirar o sabão que se acumulava nas saliências.

---- Corta!!! Que horror!! Cade a nova bruxa? O que que essa faxineira tá fazendo ali pelada? Isso é uma visão do inferno meu Deus!

---- Senhor diretor, a Agatha telefonou dizendo que não vinha na última hora.

---- Mas por que?

---- O estúdio de Contos Eróticos ofereceu um salário melhor, e eles tem plano odontológico.

---- Plano odontológico?! É a quarta bruxa bonita que perdemos esse mês por causa dessa porcaria de plano odontológico deles! Por quê não temos planos odontológicos aqui também? Por que? Senhor autor? Podemos cancelar esse conto? Hein? Não? Quer publicar ele ainda hoje? Droga... Eu gostava tanto desse pré-roteiro... Podemos pelo menos colocar um maiô na bruxa? Não?

Enquanto tentava abaixar seus cabelos horripilantes, reclamava do frio com sua voz terrivelmente esganiçada. A crosta de sujeira que saia de sua pele podia ser vista contaminando todo o rio até o castelo, onde um rei e uma rainha tinham muita sede...

---- Por favor gente, trabalhem direitinho hoje, não quero refazer essa cena por nada nesse mundo!

=NuNuNO==

( Que não pôde mais pagar o plano odontológico depois que foi processado pela chapelzinho vermelho e pela fada dos dentes )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 12/03/2011
Reeditado em 13/03/2011
Código do texto: T2843577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.