Nos Bastidores dos Contos de Fadas - Por que o orçamento acaba tão rápido

---- Tomada 26! - Avisa aos berros o diretor - dublê do Porquinho pra dentro da casa de palha, Lobo vai pra frente da casa, contra regra prepara o gerador de vento! Escrevendo; Ação!

---- Não vai abrir? Eu vou soprar, soprar! E sua casa vai cair!

O Lobo soprou e uma forte ventania o jogou o Lobo para longe junto com a casa de palha e o Porquinho apavorado...

---- CORTA! Quem foi o imbecil que colocou o gerador de vento alinhado com o Lobo?

---- Senhor, o gerador de vento é gigantesco, foi o Lobo que se posicionou errado.

---- Depois encontramos um culpado! Precisamos de outra casa de palha, AGORA!

---- A loja de casas pré-fabricadas disse que pode entregar outra amanhã.

---- Mas precisamos fazer a cena hoje, JÁ!

---- Então vai sair dez mil mais caro. Posso encomendar?

---- Ai meu Deus! Pode! Enquanto isso vamos fazer a tomada 27, dublê do Porquinho para a casa de madeira, contra regra pelo amor de Deus, coloca o gerador de vento em um ângulo que não pegue o Lobo! Escrevendo! Ação!

---- Não vai abrir? Eu vou soprar, soprar! E sua casa vai cair!

Uma forte ventania atingiu a casa, mas, a casa não se moveu.

---- CORTA!!! O que é que tem de errado com esse gerador de vento? Ele custou meio milhão e não consegue derrubar uma casinha de madeira colada com massinha?

---- Senhor diretor, acho que a casa foi pregada forte demais, ela estava caindo aos pedaços sabe...

---- Mas não era pra pregar a casa! Agora além de ter que pagar pros operários o serviço que não era para terem feito vamos ter que usar explosivos pra fazer a cena! Equipe de detonação, vamos ter que explodir a casa! Todo mundo pro seu lugar! Lobo, fique mais longe pra não se machucar... Detonador, quando o lobo falar que a “casa vai cair”, pode mandar tudo pros ares! Entendido?

---- Sim senhor, quando o lobo falar que a “casa vai cair”, eu detono a casa!

---- Escrevendo e...

---- Senhor diretor! - Grita o dublê do Porquinho dentro da casa.

---- Que foi?

---- Não acho seguro eu ficar aqui dentro se vocês vão explodir a casa!

---- E dublê serve pra que? Pra beijar a princesa? Pra fazer cena de dança? O teu trabalho é fazer as cenas que não seguras! Quem mandou não estudar?

---- Mas...

---- Nada de mas! Vamos seguir o pré-roteiro! Ok? Escrevendo e ação!

---- Não vai abrir? Eu vou soprar, soprar! E sua casa vai cair!

---- Detonando a casa de madeira! - Avisa o Detonador.

Uma forte ventania atingiu a casa que explodiu em milhões de pequenos pedaços dilacerando o pobre Porquinho que lá estava...

---- CORTA! Pra que tanta dinamite? Vocês mataram o dublê!!! Mataram!! Agora são mais duzentos mil de indenização pra família do dublê, cinquentão pra arrumar outro dublê e mais uma cena estragada! A casa de madeira custou mais de trezentos mil e pra que? Pra nada! Desse jeito nosso orçamento vai estourar antes deles chegarem no castelo da Rainha Porca e vamos ter que improvisar um outro final! - O diretor respira, olha para seus subordinados ainda em estado de choque – Gente! Vamos ser profissionais, ainda podemos fazer a cena com a casa de tijolos. Equipe, prepara a casa de tijolos!

---- Senhor diretor! Nosso amigo, nosso colega de trabalho, acabou de morrer!

---- Eu sei! Mas o que podemos fazer por ele? Temos que entregar esse conto ainda hoje!

---- Ele ganhava mal, o senhor o maltratava o tempo todo e ele nem tinha plano odontológico! Acho que não quero mais trabalhar para o senhor – diz o assistente.

---- Gente? Que é isso, eu sei que você estão chateados, mas, agora estão todos contra mim?

---- Xiiii! A casa vai cair... – Diz o Lobo com certa ironia.

---- Detonando a casa de tijolos! - Avisa o detonador explodindo tudo!

---- Nããããão!!! A casa de tijolos nããããão! - Grita o diretor.

=NuNuNO==

( Que agradece a todos os envolvidos, que deram suas vidas e saúde mental para que pudéssemos ler contos tão belos quanto os Três Porquinhos e o Lobo Mau. )

Nota: Este episódio é apenas uma re-encenação da famosa tragédia decorrida durante o processo criativo no clássico dos três porquinhos. Para escrever a re-encenação nenhum duble foi morto, para reproduzir estar imagens fortes, utilizamos um boneco e computação gráfica.

Nota2: Nosso orçamento é bem mais reduzido do que o disponível para os irmãos Grimm e por isto não pudemos relatar todos os detalhes que resultaram na criação deste magnífico conto infantil.

Nota3: Nossos atores também não possuem plano odontológico, mas o sindicato está providenciando.

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 14/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2846795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.