...raposas e antas contra o jabutí.

NOTÍCIA: SARNEY QUER ACABAR COM OS JABUTIS

O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, JOSÉ SARNEY, QUER PROPOR MUDANÇAS NAS MPs,VINDO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. ISTO ACONTECE, QUANDO NOS TEXTOS DAS MPs, TRAZEM ARTIGOS FORA DOS ASSUNTOS PRINCIPAIS DAQUELES DOCUMENTOS;O QUE É CHAMADO DE "JABUTIS" NO JARGÃO POLÍTICO. PORÉM, UM DOS NOSSOS MAIS ILÚSTRES DEPUTADO, NÃO GOSTOU DA NOTÍCIA E DISSE:VOU DENUNCIAR DA TRIBUNA DESTA CASA LEGISLATIVA, E TAMBÉM AO IBAMA, O DESRESPEITO DE SUA EXa. SENADOR JOSÉ SARNEY, COM O NOSSO BICHINHO DE ESTIMAÇÃO;ISTO NÃO SE FAZ!

QUERO DIZER AOS NOSSOS PARLAMENTARES, EM ESPECIAL À MESA DIRETORA, QUE O SENADOR ESTÁ FALTANDO COM À ÉTICA, E AGINDO DE FORMA DISCRIMINATÓRIA COM O PRECIOSO ANIMAL INTEGRANTE DA FAUNA BRASILEIRA TÃO PRESTIGIADO POR TODOS DESTA CASA.

SENHOR PRESIDENTE MARCOS MAIA, SENHORES DEPUTADOS, CASO O NOBRE SENADOR, PROSSIGA NESTA IDÉIA, NA PRÓXIMA MP, A SER ENVIADO AO SENADO, FAREI CONSTAR UM ARTIGO ESPECIAL EM DEFESA DO NOSSO "JABUTI".E, MAIS AINDA, QUE ESTA NOVA MP, VENHA TRATAR DAS VELHAS RAPOSAS E ANTAS, ENCONTRADAS NAQUELA CASA, E POR ESTE BRASIL AFORA.SOU UM PARLAMENTAR VIGILANTE DA FAUNA, E TAMBÉM DA FLORA;NÃO ADIMITEREI QUE AS NÓDOAS DA VAIDADE, DA ARROGÂNCIA, DA INTOLERÂNCIA, VENHA MANCHAR OS EPÍGRAFES DAS MPs.ENCERRO O MEU DISCURSO, AGRADECENDO SENHOR PRESEIDENTE, O DIREITO DE USO DESTA TRIBUNA, SEM APARTES;REQUERENDO DOS MEUS PARES, UMA VIGILÂNCIA CONSTANTE DOS NOSSOS BICHINHOS; QUIÇÁ DAQUI, COMO TAMBÉM OS DE LÁ.MUITO OBRIGADO!

autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 15/03/2011
Reeditado em 02/04/2011
Código do texto: T2848778
Classificação de conteúdo: seguro