Nos Bastidores dos Contos de Fadas – A difícil arte de remover Vovós de Lobos

---- Senhor diretor! Temos um problema! - Cochicha o assistente preocupado.

---- É sempre assim... Um problema depois do outro. O que está havendo?

---- Embora tenha sido genial a sua ideia de substituir a Fada dos Dentes pelo Lenhador, a cena do final no pré-roteiro não foi adaptada!

---- Como assim?

---- A Fada deveria tentar arrancar os dentes mais fundos e puxaria a Vovó das entranhas do Lobo pela boca, mas, não tem nenhum sentido se o lenhador fizer o mesmo.

---- Sem problema, envia pros pré-roteiristas e eles adaptam.

---- Então, eles acabaram de entrar em greve.

---- O QUE? Mas por quê?

---- Estão exigindo aumento de 30% e um plano odontológico.

---- Ai! Então eu mesmo adapto! O Lenhador pode muito bem abrir barriga do Lobo com o machado e tirar a Vovó pelo buraco!

---- Senhor? Este é um conto pra crianças!

---- E daí?

---- Daí que um lenhador dando machadadas na barriga do Lobo é algo um pouco violento, sem falar que a vovó também seria atingida! Iria sair de lá em pedaços!

---- Nossa! É mesmo. E se ele usasse um bisturi?

---- Senhor diretor com todo respeito, ele é um lenhador, não um cirurgião.

---- O Lenhador poderia usar uma motosserra então, não poderia?

---- Desse jeito o conto não irá passar pela censura...

---- E se usarmos o velho truque de não mostrar como o Lobo foi aberto? Assim que o Lobo for capturado pelo lenhador, nós cortamos a cena e já mostramos ele com o corte na barriga de onde sai a Vovó!

---- Muito bom, assim o leitor que se vire pra imaginar como o lenhador fez isso.

---- O leitor nem vai se preocupar com isso... Quem liga pra isso?

---- Ainda tem o problema de como realizar esta cena sem a equipe de computação gráfica, que também entrou em greve.

---- Deixa eu adivinhar, querem plano odontológico?

---- Pois é, e diminuição da carga horária para 11 horas.

---- Mas não podemos usar o mesmo truque que usamos com a fada? Vestimos a Vovó de Lobo com uma fantasia engomada e tiramos ela pelo buraco?

---- É que quando tirávamos a Vovó pela boca, mostrávamos só a cabeça do Lobo, então ninguém percebia que a fantasia murchava depois que a Vovó saía. Pra tirar pela barriga teremos que mostrar o Lobo inteiro, não tem como a fantasia não afundar.

---- Puxa! Isso era pra ser simples! E se cavarmos um buraco, colocarmos a Vovó dentro, e em cima do buraco colocarmos a fantasia cortada na barriga, cheia de palha vermelha? Então é só puxar a Vovó pelo buraco e mágica, temos uma cena impressionante sem precisar daqueles vagabundos da computação gráfica que não querem trabalhar.

---- Ficou perfeito senhor diretor! Mas a equipe de cenário também está paralisada, quem vai cavar o buraco?

---- Mais simples ainda, você vai cavar o buraco! Pra isto servem os assistentes!

---- Não vou poder, hoje eu tenho que sair mais cedo...

---- Por que?

---- Estou com dor de dente.

=NuNuNO==

( Que espera não estar estragando a beleza e magia dos contos, ao revelar os fatos a tanto escondidos do grande público )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 15/03/2011
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T2848968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.